Perto de renovar, João Paulo define meta para 2019 no Botafogo
Meio-campista do Alvinegro, com quem deve estender o vínculo até o fim de 2021, também disse que tem feito trabalhos na academia com um personal trainer
Futebol|Do R7
Prestes a estender o vínculo com o Botafogo até o fim de 2021, João Paulo não esconde de ninguém que está esperançoso em um 2019 repleto de conquistas e diferente deste ano, marcado pelas graves faturas na perna direita.
Em entrevista à Rádio Brasil, o meio-campista disse que não poderá só curtir os 30 dias de férias, uma vez que tem feito fortalecimento muscular na academia, junto a um personal trainer, Jonathan Pires, com anuência de Felipe Capela, preparador físico do Alvinegro, e do departamento médico do clube carioca.
- Devido à lesão, não posso me dar o luxo de ficar 30 dias só aproveitando as férias. Tenho que fazer academia, treinar de leve para iniciar 2019 bem fisicamente. O trabalho é em conjunto, tenho um profissional que está me auxiliando em particular, mas estamos em contato com o Felipe Capela e os profissionais do DM (do Botafogo), visando o que eles planejam para a próxima temporada. Vou executando, mas sem bola a presença de bola - comentou.
João Paulo, de férias e na academia (Foto: Reprodução / Instagram)
Atualmente com contrato até dezembro de 2019, João Paulo também deixou evidente que a renovação de empréstimo deve ser anunciada nos próximos dias. Por falar no ano que vem, João definiu a meta: voltar ao nível de rendimento de antes da lesão, sofrida na Taça Rio desta temporada.
- Uma coisa difícil para fazer algum tipo de análise pois foi uma lesão muito séria, mas ao mesmo tempo me sinto bem. A melhora é positiva, um degrau de cada vez, me imagino voltando ao nível de 2017, gradualmente. Tenho essa meta. É uma boa possibilidade.
João Paulo desembarcou no Botafogo em janeiro de 2017, após boa passagem pelo Santa Cruz. Aos 27 anos, o volante, que passará a última metade das férias em Gramado (RS) com a família, soma 70 jogos e três gols pelo Glorioso.