Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Patric e Thiago Ribeiro dão show e Atlético-MG bate o Coritiba no Campeonato Brasileiro

Lateral deu duas assistências para o atacante decretar os 2 a 0 no Independência

Futebol|Do R7

Thiago Ribeiro estava em noite inspirada na vitória do Atlético-MG
Thiago Ribeiro estava em noite inspirada na vitória do Atlético-MG

O Coritiba fez bom jogo diante do Atlético, no Independência. Boa marcação e até algum domínio em determinados momentos. Mas o Galo foi mais incisivo no ataque e contou com dois jogadores inspirados. O lateral Patric, no apoio pela direita, e Thiago Ribeiro, caindo pelos flancos. E duas assistências de Patric resultaram em gols de Thiago Ribeiro. A vitória por 2 a 0 manteve o Galo na vice-liderança, 20 pontos. O Coxa, com sete, mostra evolução, mas segue na zona de degola.

Classificação e jogos

O jogo começou bem corrido, com as equipes buscando sempre o ataque e criando grandes oportunidades antes dos 15 minutos. A estratégia do Galo era jogar com Thiago Ribeiro e o lateral Douglas Santos pela esquerda. E uma jogada da dupla resultou num cruzamento perfeito para Lucas Pratto cabecear livre e perder grande chance aos 11 minutos. Já o Coritiba priorizava a velocidade pelos flancos, principalmente com Rhafael Lucas pela esquerda. Porém, foi numa jogada pela direita de seu ataque que o Coritiba teve tudo para abrir o placar aos 14 minutos: mas Wellington Paulista, livre, dentro da área, chutou mal e deu a oportunidade para Victor fazer grande defesa em dois tempos.

Este lance fez o Atlético passar a tomar um pouco mais de cuidado defensivo. E o curioso é que mesmo sendo muito acionado defensivamente na marcação a Rhafael Lucas, o lateral-direito Patric ganhou confiança para investir no ataque e ampliando o leque ofensivo, arriscando chutes (uma finalização passou raspando) e iniciando uma jogada perigosa na qual Jemerson se jogou numa finalização de Giovanni Augusto na qual a bola passou raspando o travessão. O Galo passava a dominar.


Mas o Coritiba não ficava apenas se defendendo. Buscava encontrar Wellington Paulista na frente e por duas vezes o atacante ofereceu perigo para Victor. Primeiro num chute de longe. Depois, aos 36 minutos, quando o Coxa já equilibrava as ações, o camisa 22 dos paranaenses recebeu sem marcação pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro, passando rente à trave esquerda de Victor.

Quando tudo indicava que o placar não seria alterado no primeiro tempo, veio o gol do Galo. Num lance em que os jogadores do Coritiba reclamaram muito, Lucas Pratto ganhou uma dividida num carrinho em cima de Lucio Flavio. Enquanto o Coxa reclamava da não marcação de falta, a bola parou nos pés de Giovanni Augusto pela direita. Ele logo lançou para Patric que fez um cruzamento rasteiro para Thiago Ribeiro, na marca do pênalti. O atacante bateu rasteiro no canto direito de Bruno, que não conseguiu chegar na bola. Galo 1 a 0.


Durante o intervalo, um momento de nostalgia para o torcedor atleticano. Reinaldo, Éder Aleixo, Paulo Roberto e outros ídolos do passado foram a campo uniformizados, posaram para fotos e jogaram bolas para a Massa, que fez uma grande festa e aplaudiu os grandes astros.

Na etapa final, o Coritiba, com o meia Marcos Aurélio no lugar do volante Alan Santos, adiantou a marcação e pressionou, dominando o setor de criação. Só não empatou aos seis minutos porque Victor fez grande defesa em chute de Lucio Flavio. O domínio paranaense era tão grande que a torcida atleticana começou a vaiar o time.


Levir tirou o jogador mais apagado em campo, o atacante Carlos, e colocou Maicosuel, que deu maior velocidade ao time atleticano. Aos 21 minutos, numa jogada bem rápida, Patric recebeu pela direita e deu assitência perfeita para Thiago Ribeiro, que tocou com muita categora, fazendo belo gol.

O jogo seguiu muito bom. Embora o Coritiba tivesse perdido o técnico Ney Franco (expulso por suposta reclamação ele saiu desconsolado) o time não deixou de atacar e Paulinho, que entrara no lugar de Lucio Flavio, obrigou Victor a fazer uma defesa sensacional. Já Patric, quase um atacante, após mais uma boa jogada de Lucas Pratto recebeu livre na área e chutou para uma defesa arrojada do goleiro Bruno. Perdeu um gol dfeito que coroaria uma atuação de gala.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

ATLÉTICO-MG 2x0 CORITIBA

10ª rodada, Brasileirão 2015

Data/Hora: 1/7/2015, às 21h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

GOL: Thiago Ribeiro, 44'/1ºT (1-0), Thiago Ribeiro, 21'/2ºT (2-0)

Cartões amarelos: Carlos, Leonardo Silva e Douglas Santos (ATL); Lucio Flavio, Thiago Galhardo, Alan Santos, Welinton e Luccas Claro (COR)

Cartão vermelho: Ney Franco/COR (31'/2ºT)

Público/Renda: 12.309 pagantes/ R$ 430.060,00

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Giovanni Augusto (Cárdenas, 44'/2ºT); Carlos (Maicosuel, 18'/2ºT), Thiago Ribeiro (Josué, 44'/2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

CORITIBA: Bruno; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Welinton e Henrique; Alan Santos (Marcos Aurélio, Intervalo), João Paulo, Lucio Flavio (Paulinho, 24'/2ºT) e Thiago Galhardo; Rhafael Lucas e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.