Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras tem preparação especial para oito jogadores; veja caso a caso

Fabiano, Edu Dracena, Jean, Moisés, Raphael Veiga, Guerra, Allione e Yan têm programação específica na pré-temporada, mas por diferentes motivos

Futebol|

Palmeiras completa nesta quinta-feira a primeira semana de pré-temporada
Palmeiras completa nesta quinta-feira a primeira semana de pré-temporada Palmeiras completa nesta quinta-feira a primeira semana de pré-temporada

O Palmeiras completa nesta quinta-feira a primeira semana de pré-temporada na Academia de Futebol. Dos 36 jogadores que integram o elenco de Luiz Felipe Scolari, oito contam com uma programação especial neste início de 2019.

Fabiano, Edu Dracena, Jean, Moisés, Raphael Veiga, Guerra, Allione e Yan são os atletas com cronograma específico, por diferentes motivos. Nenhum foi vetado pelo departamento médico por lesão (o único neste caso é Willian), mas contam com um cuidado físico maior, por isso se revezam entre atividades no campo e trabalhos individualizados no Centro de Excelência. Veja caso a caso.

RAPHAEL VEIGA

Raphael Veiga destacou-se no Athletico em 2018
Raphael Veiga destacou-se no Athletico em 2018 Raphael Veiga destacou-se no Athletico em 2018

O meia foi um dos destaques do Athletico na campanha do título da Copa Sul-Americana e jogou até o dia 12 de dezembro por conta do torneio. Apresentou dores no púbis na pré-temporada por conta do desgaste de 2018, e por isso o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras decidiu recuperá-lo. A meta é fazer um trabalho de reequilíbrio e assim evitar que o caso se agrave. Felipão já disse que não poderá usá-lo no primeiro jogo da temporada, dia 20.

Publicidade

FABIANO

Fabiano jogou a última temporada pelo Inter
Fabiano jogou a última temporada pelo Inter Fabiano jogou a última temporada pelo Inter

O lateral-direito também voltou ao Palmeiras com dores no púbis e está recebendo os cuidados para ser feito o reequilíbrio na região. Assim como Veiga, Felipão considera que Fabiano não poderá atuar na estreia do Campeonato Paulista. Mesmo que estivesse em condições físicas, seu futuro é ainda incerto no Verdão, que já conta com Mayke e Marcos Rocha na posição.

Publicidade

MOISÉS

Moisés fez 53 jogos na temporada passada
Moisés fez 53 jogos na temporada passada Moisés fez 53 jogos na temporada passada

Ele e Edu Dracena são dois casos de sucesso quanto à preparação mais longa. Moisés em duas temporadas sofreu com lesões sérias (no pé direito em 2016, e no joelho esquerdo, em 2017), e o cuidado individualizado tem relação apenas com este histórico. Após fazer 39 partidas no seu primeiro ano pelo Verdão e 22 no segundo, o camisa 10 bateu seu recorde em 2018: 53 partidas.

Publicidade

EDU DRACENA

Edu Dracena tem 37 anos de idade
Edu Dracena tem 37 anos de idade Edu Dracena tem 37 anos de idade

Apenas pelo fato de já ter 37 anos de idade, Edu Dracena já contaria com a atenção do Núcleo de Saúde e Performance palmeirense, mas há ainda um agravante em seu histórico: o zagueiro já passou por quatro cirurgias de joelho ao longo da carreira. Depois de lidar com problemas físicos em 2016, teve nos dois anos seguintes preparações mais longas. Assim, o camisa 3 conseguiu jogar com mais frequência: 48 vezes em 2017, e outras 35 em 2018.

JEAN

Jean temeu a aposentadoria em 2018
Jean temeu a aposentadoria em 2018 Jean temeu a aposentadoria em 2018

No ano passado, jean temeu se aposentar por conta das fortes dores decorrentes de um problema de cartilagem no joelho direito. Após uma cirurgia e o tratamento que incluiu até o uso de células-tronco na região, o camisa 17 passou também por uma mudança corporal, diminuiu o percentual de gordura e tornou-se mais atlético. Diferentemente de 2018, ele conseguirá participar de toda a pré-temporada, mas intercalando com atividades específicas.

GUERRA

Guerra começará seu terceiro ano no Verdão
Guerra começará seu terceiro ano no Verdão Guerra começará seu terceiro ano no Verdão

Guerra teve nos outros dois anos de Palmeiras alguns de seus melhores números em relação a frequência à disposição da comissão técnica. Mesmo assim, acabou atrapalhado por lesões no meio do caminho, e a intenção é fortalecer o corpo do venezuelano para torná-lo ainda mais atlético em 2019 e consequentemente diminuir o número de contusões.

ALLIONE

Allione voltou ao Palmeiras após jogar no Bahia
Allione voltou ao Palmeiras após jogar no Bahia Allione voltou ao Palmeiras após jogar no Bahia

O meia argentino precisa passar por um controle individual, graças a um problema no joelho direito. Ele já passou por uma cirurgia no local e chegou a ser reprovado nos exames médicos do Racing (ARG) no ano passado.

YAN

Yan é um dos destaques do sub-20 alviverde
Yan é um dos destaques do sub-20 alviverde Yan é um dos destaques do sub-20 alviverde

Atrapalhado por lesões desde o Vitória, onde iniciou a carreira, Yan terá desenvolvida sua parte atlética. Ele chegou ao Verdão em 2017, e naquele ano sofreu quatro lesões musculares em cinco meses. Em 2018, foi um dos destaques da campanha do título brasileiro sub-20, e o número de lesões caiu para três, mas como os jogos na base têm intensidade menor, a ideia é fortalecê-lo fisicamente para não ter dificuldades no profissional.

WILLIAN

Willian passou por uma cirurgia no joelho direito
Willian passou por uma cirurgia no joelho direito Willian passou por uma cirurgia no joelho direito

Willian é o único jogador sob os cuidados do departamento médico. Ele passou por cirurgia no último dia 21 por conta de lesão no ligamento cruzado anterior, e ficará fora dos campos por, ao menos, seis meses - o prazo máximo é de nove meses de recuperação. O atacante já está tratando na Academia de Futebol.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.