Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras garante que Oswaldo está feliz no clube

Técnico foi sondado por um time japonês e teria ficado tentado a deixar o Verdão

Futebol|

Oswaldo de Oliveira teve oito jogos no comando do Palmeiras
Oswaldo de Oliveira teve oito jogos no comando do Palmeiras Oswaldo de Oliveira teve oito jogos no comando do Palmeiras (Reginaldo Castro/Foto de Reginaldo Castro/Lancepress!)

Oswaldo de Oliveira tem só oito jogos à frente do Palmeiras, mas já está envolvido em especulações sobre uma possível ida à seleção do Japão, vindas da imprensa asiática. Não houve proposta até o momento, mas a diretoria alviverde sabe que dificilmente conseguirá segurá-lo se ela chegar. O gerente de futebol Cícero Souza, porém, garante que o técnico está contente no clube.

Classificação e jogos

"Acho que, para o Oswaldo aceitar o convite de alguém, primeiro o convite tem que ser feito. Neste momento, ele está feliz conosco e nós estamos felizes com ele", disse o dirigente, à rádio Bandeirantes, reforçando a versão do próprio Oswaldo, que garante que não recebeu nenhum contato oficial.

"O Oswaldo diariamente se reúne conosco depois do treino, e a cada dia demonstra a alegria de trabalhar no Palmeiras, um clube que dá uma excelente estrutura, tem uma grande credibilidade financeira. Qualquer equipe do mundo vai se interessar por treinadores de ponta, e cabe a eles a escolha. A gente sabe que o Palmeiras é uma das melhores escolhas do Brasil, então a gente fica tranquilo", acrescentou Cícero.

Publicidade

O nome do técnico é especulado no país asiático há alguns dias e tornou-se comum encontrar jornalistas nipônicos na Academia de Futebol em busca de informações sobre ele. Nesta quinta-feira, isso ocorreu pela terceira vez em duas semanas.

A seleção japonesa está sem técnico desde fevereiro, quando o mexicano Javier Aguirre foi demitido. Oswaldo trabalhou no país durante cinco anos e ergueu nove troféus à frente do Kashima Antlers, um dos maiores clubes locais. Ele já havia sido cotado pela imprensa asiática em 2010, mas a proposta não chegou.

Publicidade

Em entrevista publicada pelo LANCE!Net, domingo, Oswaldo admitiu que ficou "muito decepcionado" à época e disse que comandar uma seleção "não é sonho, é objetivo" e que "a japonesa seria excelente". Exatamente daqui um mês, o Japão fará amistoso contra a Tunísia, em casa, provavelmente já com um novo treinador à frente do banco.

O contrato de Oswaldo com o Palmeiras vai até dezembro deste ano. Ele foi contratado a pedido do diretor de futebol Alexandre Mattos, mas não era o único nome da lista: Tite (hoje no Corinthians) e Mano Menezes (agora desempregado) eram os outros. Abel Braga, outro que está sem clube, também foi sondado, embora não a pedido de Mattos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.