Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Organizações exigem 440 milhões de dólares da Fifa para trabalhadores imigrantes no Catar

Grupo de organizações não governamentais alega que valor é o mínimo a ser pago a trabalhadores que tiveram seus direitos humanos violados

Futebol|

Trabalhadores imigrantes tiveram seus direitos humanos violados no Catar
Trabalhadores imigrantes tiveram seus direitos humanos violados no Catar Trabalhadores imigrantes tiveram seus direitos humanos violados no Catar

A Anistia Internacional, a Human Rights Watch, a Football Supporters Europe (associação de torcedores da Europa) e a Federação Internacional de Trabalhadores cobram da Fifa um valor de 440 milhões de dólares (cerca de R$ 2,1 bilhões) a ser pago a trabalhadores imigrantes que tiveram seus direitos humanos violados no Catar.

De acordo com o grupo das organizações, há evidências da falta de proteção a esses trabalhadores durante os anos de preparação da Copa do Mundo no Catar, que começa em novembro de 2021.

Em comunicado, a Anistia Internacional alega que o valor exigido é o mínimo a ser pago pela Fifa. Ainda reitera que o pagamento da quantia não seria nenhuma dificuldade para a entidade máxima do futebol.

"O futebol internacional pode facilmente se dar ao luxo de fazer a coisa certa aqui. Esse valor é uma parcela comparativamente pequena do enorme prêmio em dinheiro da Fifa e forneceria uma compensação real pelas graves violações de direitos humanos que sustentam esse torneio", divulgou a Anistia Internacional em comunicado.

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.