Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odebrecht nega dinheiro público em retirada de dutos da Arena Corinthians

Obra está sendo investigada pelo MP após aparecer em planilha do doleiro Alberto Youssef

Futebol|

Odebrecht diz que obra foi realizada por contratada pelo Timão
Odebrecht diz que obra foi realizada por contratada pelo Timão Odebrecht diz que obra foi realizada por contratada pelo Timão

Responsável pelas obras civis na Arena do Corinthians, em Itaquera, a Odebrecht negou nesta quinta-feira (15) a utilização de dinheiro público nas retiradas dos dutos da Petrobras no terreno onde o estádio foi construído. De acordo com a comunicado divulgado pela construtora, a obra em questão foi realizada pela Sacs Engenharia, contratada pelo Corinthians. O clube também se responsabilizou pela compra dos dutos e pelo serviço de montagem, tendo a Odebrecht como anuente pagadora. Negando, assim, a utilização de recursos públicos.

A empresa diz que, devido a questões burocráticas, os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs) não puderam ser utilizados pelo Timão para pagamento das obras da Arena.

A retirada dos dutos está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo após aparecer em planilha do doleiro Alberto Youssef. A ação faz parte da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de propina dentro da estatal brasileira.

Confira a nota na íntegra:

A Odebrecht Infraestrutura, responsável pelas obras civis da Arena Corinthians, informa que os trabalhos de reposicionamento dos dutos no terreno do estádio foram realizados pela empresa Sacs, contratada pelo Sport Club Corinthians Paulista. O Clube também se responsabilizou pela compra dos dutos, tendo a Odebrecht como anuente pagadora, incluindo os serviços de montagem. Não houve, portanto, utilização de recursos públicos. Além disso, até hoje o Corinthians não pode utilizar - para o pagamentos de parte substancial obras da arena - os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs), incentivos fiscais no valor de R$ 420 milhões concedidos pela Prefeitura de São Paulo, porque eles ainda não foram transformados em dinheiro, por questões burocráticas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.