Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mufarrej destaca transformações promovidas por Autuori no Botafogo

Presidente do Glorioso elogiou o trabalho desenvolvido pelo técnico de 63 anos junto com a comissão técnica que chegou ao clube em fevereiro após a demissão de Alberto Valentim

Futebol|

Lance
Lance Lance

A chegada do técnico Paulo Autuori causou uma verdadeira revolução no Departamento de Futebol do Botafogo, segundo o presidente do cube Nelson Mufarrej. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o mandatário elogiou o trabalho do treinador contratado para substituir Alberto Valentim no cargo, em fevereiro, em especial, pela forma de pensar além das quatro linhas do comandante alvinegro.

– O Paulo Autuori é um profissional do mais alto nível, um visionário do esporte que tem sido um brilhante transformador na rotina de trabalho do Departamento de Futebol. Tem posições firmes e fala com convicção. Isso acelera o processo decisório. Tem sido fundamental para que avancemos de forma sistêmica, palavra que ele usa muito, mas que o define muito bem. Ele é sistêmico. Pensa sempre no todo, é muito transparente e não deixa assunto mal resolvido, por mais difícil que seja a definição. Eleva o sarrafo de entrega de todos. Ouço sempre relatos de como os funcionários têm se encantado com o trabalho dele. Sempre dá atenção e busca ouvir a todos, não importa a relevância do cargo. É muito interessante e enriquecedor para um presidente ver um ambiente assim – elogiou Muffarej.

Desde as primeiras atividades com o elenco, Autuori deixou claro que não descartaria todo o trabalho feito pelo antecessor Valentim. Segundo o treinador, os aspectos considerados positivos por ele e pelo elenco seriam mantidos. Um diferencial no trabalho do técnico veterano, no entanto, foi o reforço na parte psicológica do grupo. Mais de uma vez, os atletas comentaram o esforço de Autuori para criar uma mentalidade vencedora. Aos mais jovens, distribuiu conselhos adquiridos nos longos anos de estrada no esporte.

Alinhados com a cultura do clube

Publicidade

Muffarrej também se mostrou satisfeito com a equipe montada por Autuori. O presidente do Glorioso acredita que o fato dos profissionais conhecerem a cultura alvinegra fará a diferença para um bom trabalho.

– Outro fato importante de ser destacado é o alinhamento com o auxiliar técnico, no sentido de os trabalhos se complementarem, que eu nunca tinha visto aqui no clube. O Renê Weber é outro grande valor, possui pontos de vista fora da caixinha e é extremamente conhecedor da realidade do Botafogo. Sabem bem a cultura do clube, isso é muito importante – completou Muffarej.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.