Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo espera Flamengo x Vasco mais nervoso no jogo de volta

Rivais empataram por 0 a 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca

Futebol|

Flamengo e Vasco fizeram clássico tenso domingo (12) no Maracanã
Flamengo e Vasco fizeram clássico tenso domingo (12) no Maracanã Flamengo e Vasco fizeram clássico tenso domingo (12) no Maracanã

O empate por 0 a 0 entre Flamengo e Vasco, no jogo de ida da semifinal do Carioca, teve ânimos exaltados de ambos os lados, com uma partida truncada, bastante violenta e com a arbitragem sendo o centro das atenções. Para a volta, daqui a uma semana, Luxemburgo, técnico do Rubro-Negro, acredita que será diferente.

Classificação e jogos

— No aspecto emocional, talvez o jogo seja diferente. O Vasco entra desclassificado. Como vai transcorrer nos 90 minutos aí que vamos ver. Será um jogo totalmente diferente do de hoje. Tomara que seja mais futebol, mais leve, mais descontraída — disse Luxemburgo, que preferiu amenizar as críticas à arbitragem:

— Não sei que tipo de vantagem levaríamos com três ou quatro minutos para o fim do jogo (com a expulsão Luan). Se analisarmos por aí, vão entender que o Jonas poderia ser expulso por uma falta. Foi imprudente. Poderíamos ter jogado com um a menos. O árbitro não foi bem, mas no jogo passado foi muito bem. Se ele tivesse mal intencionado, com algo armado, não teria colocado para fora? (o Luan) Apitou mal. Vamos deixar como coisa normal, e não deixar mais peso do que Vasco e Flamengo. Talvez o jogo seguinte seja ainda mais nervoso.

Publicidade

Na saída de campo, os jogadores alegaram que a equipe não rendeu o esperado e que é preciso evoluir no jogo da volta. A atitude deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo confiante com a posição dos atletas.

— Gosto dessa inconformidade do jogador por quererem mais. Essa coisa está no caminho certo. Se o Vasco achou que foi bem, problema deles. Achei legal nossos jogadores acharem que poderiam produzir mais, buscar a vitória.

Publicidade

Como terá a semana cheia de treinamentos, até o próximo domingo, data do jogo de volta, os jogadores folgarão nesta segunda-feira, e se reapresentam no Ninho do Urubu, na terça, às 16h.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.