Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem Pedro Paulo retorna de empréstimo com sede de jogar no Cruzeiro

Futebol|

O atacante Pedro Paulo está de volta ao Cruzeiro após empréstimo ao Atlético PR. Com contrato até 2016, o jovem que já passou pelo drama de três cirurgias no joelho está com sede de jogar pelo time profissional do Cruzeiro.

Carioca de Volta Redonda, Pedro Paulo iniciou sua carreira com apenas 11 anos no Fluminense. Após quatro anos, o atacante chegou ao Cruzeiro em 2008 e foi no time mineiro que construiu sua carreira. Pedro se destacou com a camisa cinco estrelas, o que lhe garantiu várias convocações para a Seleção Brasileira de base, sendo inclusive campeão sulamericano sub17.

Em Julho de 2011, ele foi promovido ao time profissional da equipe cinco estrelas e pouco tempo depois retornou ao time Sub20. No final do mesmo ano, quando estava prestes a disputar o Mundial Sub17 com a seleção, Pedro teve sua primeira lesão no joelho e ficou de fora da competição. E foi a partir desse período que ele começou a enfrentar as suas primeiras dificuldades. O jogador passou por três cirurgias no joelho em três temporadas e chegou a colocar sua carreira em “xeque”.

- Não é qualquer um que aguenta três cirurgias e mais de um ano parado. Eu tive que ser muito forte. Em vários momentos, fiquei chateado por ter que ficar sem jogar. Mas graças a Deus eu contei com a ajuda de familiares e amigos e consegui superar essa fase ruim. Eu tinha certeza que poderia voltar a jogar em alto nível. – contou o atacante.

Publicidade

Após passar por momentos de superação, Pedro Paulo voltou aos gramados no ano passado. Ele disputou o campeonato Mineiro e a Taça BH pela Raposa. Mas em Outubro, foi emprestado ao Atlético PR com o intuito de ganhar mais experiência. E pela rápida passagem no Furacão, Pedro fez partidas pelo campeonato Brasileiro e Paranaense.

De volta do empréstimo, o atacante aguarda uma oportunidade para atuar pelo time profissional da Raposa. Segundo o seu empresário, Taciano Pimenta, o jovem atacante tem propostas de times do Brasil e do exterior, mas o sonho de Pedro Paulo é defender a equipe cinco estrelas profissionalmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.