Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal espanhol exalta Endrick, do Palmeiras, após título da Copa do Brasil Sub-17: 'Aumenta sua figura'

Jogador de 15 anos marcou quatro dos seis gols do Verdão na decisão do torneio contra o Cruz-Maltino, e portal ibérico comparou o garoto a Vini Jr., atualmente no Real Madrid

Futebol|

Lance
Lance Lance

Grande destaque do título do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17, o atacante Endrick recebeu destaque na Espanha neste domingo. Após os dois gols marcados na final contra o Vasco (já tinha feito dois na ida), o jovem de apenas 15 anos ganhou elogios do jornal "As".

O portal de Madri chamou o astro das categorias de base do Verdão de "novo Vinícius", em alusão a Vini Jr., craque do Real Madrid atualmente. A comparação, é claro, se dá por conta do nível apresentado por ambos antes de chegarem aos profissionais.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

- Ao longo deste campeonato, além de gols e assistências em praticamente todos os jogos, Endrick também foi decisivo ao forçar pênaltis, expulsões e, finalmente, esmagar as defesas rivais - dizia parte do texto do jornal "As".

Publicidade
Jornal "As", da Espanha, exaltando Endrick, do Palmeiras
Jornal "As", da Espanha, exaltando Endrick, do Palmeiras Jornal "As", da Espanha, exaltando Endrick, do Palmeiras

Jornal espanhol relembrou também destaque de Endrick na Copinha, em janeiro (Foto: Reprodução / As)

+ Menos de 150 dias para a Copa do Mundo: veja todos os estádios do Mundial do Qatar

Recentemente, o Palmeiras acertou a renovação contratual de Endrick, e o novo vínculo terá duração de três anos, com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 330 mi). Clubes como Barcelona e Real Madrid já demonstraram interesse no atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.