Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ituano e Portuguesa ficam no empate sem gols e se distanciam dos líderes do Campeonato Paulista

Duas equipes pararam em suas deficiências técnicas e não saíram do 0 a 0 em Itu

Futebol|

Ituano e Portuguesa se enfrentaram neste sábado (28), no Novelli Júnior, precisando da vitória para manter o sonho de avançarem às quartas de final da competição. Mesmo melhor em campo, o Galo de Itu não conseguiu converter as oportunidades em gol e o placar final foi de 0 a 0.

Classificação e jogos

O atual campeão paulista saiu em busca do gol e logo inaugurou o marcador aos 5 minutos com Ronaldo, que desperdiçou grande chance. Na sequência, o jogo caiu e as equipes não demonstraram ambição em vencer. A Lusa, desorganizada, não conseguiu criar nenhuma chance de gol até o intervalo.

No segundo tempo, após bate-rebate, Naylhor perdeu chance incrível na pequena área. Depois disso, o Galo seguiu no comando e chegou a abrir o placar aos 39, com Dick. No entanto, o árbitro marcou um impedimento polêmico e invalidou o gol. O empate se manteve até o apito final.

Publicidade

Com o empate, o Ituano perde a chance de assumir a vice-liderança do Grypo A e fica com 16 pontos. A Lusa também desperdiça a oportunidade de colar no pelotão da frente do Grupo C e permanece em quarto lugar, com 12 pontos.

São Bernardo vence e respira

Publicidade

No Estádio Primeiro de Maio, novamente com boa presença da torcida mandante, o São Bernardo finalmente venceu. Diante do Botafogo, atual vice-líder do Grupo C, o Bernô apresentou um bol futebol e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.

Lutando contra a zona do rebaixamento, o São Bernardo começou pressionado. Não acertava passes fáceis e tinha dificuldade na saída de bola. No entanto, o time foi se acalmando e passou a dominar completamente o Botafogo. Foram três chances reais de gol, sendo uma delas bola na trave de Moradei.

Publicidade

Na volta do intervalo, o Bernô continou em cima. Aos cinco, Lúcio Flávio desperdiçou grande chance. Aos 18, porém, não perdoou. Mesmo após o gol, o Botafogo não reagiu e se manteve inteiramente inferior ao time da casa, que ainda desperdiçou chances de ampliar.

Com o resultado, o São Bernardo chega a 11 pontos somados no Grupo A e volta a sonhar com a permanência na elite do futebol paulista. Já o Botafogo, com a derrota, pode ser ultrapassado pelo Linense ainda nesta rodada e perder a vice-liderança do Grupo C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.