Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guerrero iguala marca de Tevez como maior estrangeiro artilheiro do Corinthians

O atacante atingiu a marca de 46 gols na partida do último domingo (1º), diante do Mogi Mirim

Futebol|

Paolo Guerrero marcou o terceiro gol da vitória do Timão sobre o Mogi Mirim
Paolo Guerrero marcou o terceiro gol da vitória do Timão sobre o Mogi Mirim Paolo Guerrero marcou o terceiro gol da vitória do Timão sobre o Mogi Mirim

Com último gol da vitória por 3 a 0 do Corinthians diante do Mogi Mirim, na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, Paolo Guerrero alcançou mais uma marca pelo clube. O peruano se igualou a Carlito Tevez como o maior artilheiro estrangeiro do Timão.

De 2012, quando chegou, até agora, o camisa 9 já balançou as redes 46 vezes. Mesmo número de gols que o argentino fez durante a sua passagem entre os anos de 2005 e 2006.

Veja os times que viraram viúvas depois de verem seus craques vazarem

Dos 41 estrangeiros que já atuaram pelo Timão, 21 jamais fizeram gols – quatro deles eram goleiros e outros dez atuaram na defesa ou como volante. Outro fator que ajuda Guerrero a figurar no topo da lista de estrangeiros com mais gols é o fato de menos de 200 gols dos mais de 10.500 em toda a história foram marcados por estrangeiros, algo que dá menos de 2% do total.

Os outros gols da partida diante do Mogi Mirim foram marcados por Jadson e Luciano. Com a vitória, o time chega a 16 pontos conquistados no Campeonato Paulista, confirmando ainda mais a primeira colocação do grupo B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.