Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardiola descarta contratação de 'substituto' de Fernandinho

Treinador falou que não vai gastar R$ 475 mi na contratação de Rúben Neves, do Wolverhamtpon. Espanhol também analisa situação financeira do clube

Futebol|

Na Era Guardiola, City se tornou clube que mais gasta em transferências
Na Era Guardiola, City se tornou clube que mais gasta em transferências Na Era Guardiola, City se tornou clube que mais gasta em transferências

O volante Rubén Neves, do Wolverhampton, foi especulado pela imprensa inglesa como um possível novo reforço (e substituto de Fernandinho) do Manchester City, que acaba de negociar Brahimi Díaz com o Real Madrid.

Leia também

Pep Guardiola, porém, descartou a contratação do jogador, por conta dos valores. O treinador também esboçou preocupação na renovação do meio da equipe e na manutenção do equilíbrio da folha salarial do clube inglês.

- Isso não vai ocorrer (contratação de Rubén Neves). Não vamos pagar 100 milhões de libras por um meio-campo de contenção. O perfil de Fernandinho é muito difícil de encontrar. Conhece a Premier League e depois de três anos juntos aqui, conhece tudo e isso é muito importante. Porém, para a próxima temporada é um objetivo importante. Vai cumprir 34 anos e não vai poder jogar muito - disse Guardiola.

Desde a chegada do treinador espanhol, o City se tornou o clube que mais gastou com transferências. Segundo o site 'Transfermarkt', especializado no mercado da bola, os Citizens pagaram 602,2 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões) em novos jogadores. Mais comedido nesta temporada (e na última), Guardiola falou da importância de manter um certo equilíbrio nas finanças.

Publicidade

- Nossa folha salarial é a nona ou a décima maior da Europa. Dessa forma, tem oito ou nove clubes com salários maiores que o do Manchester City. Tratamos de manter o equilíbrio em tudo. Quando gastamos muito na temporada passada foi porque a equipe estava velha - finalizou.

Neymar diz 'Parabéns, meu amor' e Letícia Bufoni responde: 'Te amo'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.