Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Gerente do Palmeiras diz que Cruzeiro comunicou interesse por Valdivia

Futebol|Do R7

O Cruzeiro procurou o Palmeiras para avisar que deseja conversar com Valdivia, que tem contrato até agosto com o clube paulista. Foi o que disse nesta segunda-feira o gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza.

- Temos total noção (do interesse), até porque tanto Cruzeiro quanto atleta nos passaram. Ele foi comunicado que o Cruzeiro gostaria de conversar com ele e nos comunicou, mas não houve esse encontro ainda - disse o dirigente do Palmeiras, em entrevista à Rádio Globo.

Luis Valdivia, pai e procurador do camisa 10, teve uma primeira reunião com o diretor de futebol Alexandre Mattos na semana passada. O Palmeiras prometeu que o próximo passo será enviar uma proposta oficial pela renovação, mas não trata o assunto com urgência porque ainda não sabe quando o chileno poderá entrar em campo - ele recuperou-se de lesão na coxa esquerda e busca a melhor forma física para estrear em 2015.

- A gente trata com muito carinho. O Valdivia é craque, é magico, é excelente, mas esse não é o último assunto da vida do Palmeiras. A hora que ele estiver treinando normalmente, 100% integrado, aí será o momento oportuno de decidir se vamos seguir a vida ou se não vamos seguir - acrescentou Cícero.


Valdivia já afirmou mais de uma vez que não defenderia outro clube brasileiro. Antes da reunião de seu pai com Mattos, ele postou mensagens no Twitter reafirmando que, no país, só joga pelo Verdão.

Pedido de dispensa


O Palmeiras solicitou à Federação Chilena que libere Valdivia dos amistosos contra Irã e Brasil, nos dias 26 e 29 deste mês. A lista do técnico Jorge Sampaoli foi divulgada de forma oficial nesta segunda-feira, mas o clube já havia sido informado.

- Amanhã (terça) pela primeira vez ele será incorporado ao trabalho normal de todo elenco, então talvez corra algum risco de retorno de lesão. Por isso estamos enviando essa solicitação à federação chilena para que ele não cumpra os dois amistosos - avisou Cícero.

Após saber da convocação, Valdivia reuniu-se com a diretoria e avisou que estava disposto a abrir mão da convocação se essa fosse a vontade do Palmeiras.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.