Gerente do Palmeiras cogita saída de Lúcio e diz o que fazer com jogadores argentinos
Zagueiro, de 36 anos, tem contrato com o clube alviverde até o fim de 2015
Futebol|Do R7
São grandes as chances de o Palmeiras liberar o zagueiro Lúcio em janeiro. O jogador tem contrato com o alviverde até o fim de 2015, mas recebeu proposta do futebol chinês e a diretoria não fará esforço para segurá-lo. O gerente de futebol do clube, Cícero Souza, confirmou a possibilidade de transferência e ainda falou sobre a intenção de manter os quatro argentinos do elenco.
"A gente foi avisado que ele tem proposta da China, mas isso só vai chegar a partir de janeiro. Aí vai caber a Palmeiras e atleta decidir o que é melhor para ele", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Pouco antes, Cícero havia citado apenas Fernando Prass, Valdivia e Zé Roberto como jogadores experientes que formarão uma espinha dorsal na próxima temporada. Na sequência, disse que Lúcio pode fazer parte deste grupo:
"Se não sair, ele também integra essa espinha dorsal, por sua participação em Copas, por sua liderança... É um atleta que tem nossa consideração", acrescentou.
Sobre os argentinos, o gerente disse que a ideia inicial é mantê-los. Segundo ele, não há proposta oficial. Mas o zagueiro Tobio, por exemplo, está na mira do Boca Juniors. O mesmo clube sondou o atacante Mouche em dezembro, assim como o San Lorenzo. Os outros dois são o meia Allione e o atacante Cristaldo.
"Acima de tudo são ativos do clube. O Palmeiras fez um investimento, cabe agora recuperar. Primeiro utilizando esportivamente, fazendo com que contribuam, e depois fazendo a roda girar (negociando). Eles estão nos planos nesse primeiro momento. Oficialmente não (houve propostas)", disse.