Galo joga mal e perde a segunda na Libertadores
Atlético-Mg tropeça contra o Atlas-MEX em casa e se complica no torneio continental
Futebol|Do R7
Debaixo de muita chuva, o Atlético-MG recebeu o Atlas, do México, pela segunda rodada da Copa Libertadores e saiu derrotado mais uma vez no torneio. Mesmo com o apoio do Horto, o clube mineiro mostrou muita vontade, mas futebol insuficiente para superar os mexicanos. Nos minutos finais de jogo, o clube levou o gol de Suárez, saindo de campo já garantido na lanterna do Grupo A, com nenhum ponto nas duas primeiras partidas.
O Atlético-MG precisou levar alguns sustos para entrar na partida. Aos quatro minutos, Millar só não abriu o placar por puro capricho a favor dos mexicanos. Ainda antes dos dez, Caballero finalizou com perigo, à esquerda de Victor. Somente próximo dos 20 minutos, o Galo acordou para o jogo. Melhorou a marcação, principalmente pelo lado direito, e tomou conta da partida. Mesmo sem fazer aquela pressão que se tornou rotineira no Horto, o time criou mais e ditou o ritmo da partida.
Quando a equipe da casa amadurecia suas chances de gol, o time de Levir ganhou uma baixa importante em campo. Devido a uma fratura no dedo da mão esquerda, o capitão Leonardo Silva teve que sair de campo e foi substituído por Edcarlos. Debaixo de vaias e com muita reclamação dos atleticanos por conta dos poucos cartões distribuídos, as equipes foram para o vestiário.
Para o segundo tempo, Levir sacou o volante Leandro Donizete e promoveu a entrada do colombiano Cárdenas em campo. O baixinho se tornou o pensador do Atlético em campo, passando a organizar as jogadas, melhorando o desempenho alvinegro. Em contrapartida, o Atlas levava perigo nas descidas em velocidade, principalmente porque o Galo já não contava com Donizete no meio-campo. Dátolo foi o responsável por auxiliar na marcação, ao lado de Rafael Carioca, mas deixou buracos com frequência no setor. No chute de fora de área de Medina, o travessão foi o responsável por salvar o goleiro Victor. Instantes mais tarde, o goleiro defendeu com o rosto a bola resvalada por Pérez.
Os últimos 15 minutos foram de tensão para a torcida atleticana. O Atlas se animou no jogo e passou a querer o gol da vitória. Assustado, o Galo tentava responder, mas sem oferecer perigo. E o castigo veio aos 41 minutos. O atacante Suárez recebeu livre e apenas esperou a saída do goleiro Victor para fazer o gol da vitória. Placar final, 1 a 0 Atlas em pleno Independência.