Fred é vítima de racismo em vitória do United sobre City no Inglês
Na casa do adversário, brasileiro foi alvo de objetos arremessados e gestos de macaco. Em nota, rivais condenaram ofensas vindas de parte dos torcedores
Futebol|Do R7

No clássico de Manchester, o United venceu o City neste sábado (7) por 2 a 1, no Etihad Stadium. Mas o duelo pela 16ª rodada do Campeonato Inglês ficou marcado por mais um triste episódio de racismo em estádios de futebol. Próximo dos 22 minutos do segundo tempo, Fred se aproximou da torcida rival para bater escanteio. O brasileiro precisou retardar a cobrança por ser atingido por vários objetos, e em imagens que circulam na internet, é possível ver um homem imitando um macaco.
Logo após a partida, o Manchester City divulgou um comunicado sobre o ocorrido. Em nota, o clube afirmou que está ciente do vídeo e "trabalhando com a polícia da cidade de Manchester para ajudar a identificar os envolvidos".

O texto ainda diz que "o clube adota uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e que qualquer pessoa considerada culpada de racismo será banida dos jogos da equipe permanentemente".
Leia também
Técnico do Manchester United, Ole Solskjaer afirmou ter visto ao vídeo após o dérbi inglês e se manifestou sobre o episódio. O treinador norueguês criticou fortemente o autor das ofensas e pediu pelo banimento do mesmo dos estádios ingleses.
"Sim, eu já vi o vídeo. O cara deveria ter vergonha de si mesmo. É inaceitável e espero que ele não possar mais comparecer a estádios de futebol", declarou o comandante.
Não foi só Taison e Dentinho! Veja jogadores que sofreram racismo
Infelizmente, o racismo voltou a entrar em campo neste último final de semana. Neymar, grande craque brasileiro dos últimos anos, se envolveu em uma confusão no clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha. O jogador, expulso após dar um ...
Infelizmente, o racismo voltou a entrar em campo neste último final de semana. Neymar, grande craque brasileiro dos últimos anos, se envolveu em uma confusão no clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha. O jogador, expulso após dar um tapa no rosto do espanhol Álvaro González, disse que o rival o chamou de macaco em duas oportunidades no campo. Por mais triste que seja, situações como essa acontecem com cada vez mais frequência, e já atingiram Mario Balotelli, Taison, Dentinho e tantos outros jogadores que já sofreram com gritos preconceituosos vindo das arquibancadas, ou até dentro de campo. Relembre os casos a seguir