'Fomos efetivos, mas o empate seria mais justo', afirma técnico do Corinthians
Timão contou com a sorte e boas defesas de Cássio para bater o San Lorenzo fora de casa
Futebol|Do R7
O Corinthians venceu o San Lorenzo, por 1 a 0, no estádio Nuevo Gasómetro. Mas, na visão do treinador alvinegro, o resultado mais justo em Buenos Aires seria um empate. Esse é o resumo de sua entrevista coletiva após o jogo, disputado na noite desta quarta-feira.
Na visão do comandante do Timão, o desempenho da equipe argentina não foi compatível a uma derrota, mas fez questão de ressaltar que o triunfo veio na eficiência dos seus jogadores que, mesmo diante da pressão adversária, souberam vencer o jogo e garantir mais três pontos no Grupo B da Copa Libertadores.
"Vencer o San Lorenzo aqui é muito difícil, rival que mantém a base da equipe campeã. O que eu fiquei bastante feliz foi a efetividade, o resultado mais justo seria o empate, mas a efetividade também conta, então, trago isso para mim hoje. Resultado mais justo, pelo desempenho, seria o empate", afirmou Tite.
Tite aproveitou para rasgar elogios aos seus comandados. O treinador do Corinthians lembrou que perdeu diversos titulares (Fábio Santos, Guerrero, Emerson, Renato Augusto) e que, mesmo assim, manteve um padrão de jogo diante do atual campeão da Libertadores.
"Cada um deu sua parcela de contribuição, estamos perdendo atletas antes do jogo e até durante o jogo, e temos mantido um nível. Atuação média, como a de hoje, mas efetiva. Perdemos 50% da equipe titular em apenas 13 jogos do ano, mas manteve um padrão. É difícil isso, quero agradecer aos atletas", disse.