Flu faz contato com Camilo e aguarda definição de treinador para avançar
Clube tricolor tentou negociar com o jogador há sete meses, mas Rodrigo Caetano afirmou que gostaria de continuar contando com o meia no elenco
Futebol|Do R7
O Fluminense busca reforços para a próxima temporada e o meia Camilo, atualmente no Internacional, ganha força nas Laranjeiras. Um contato inicial entre as partes foi feito e há o aguardo pelo acerto de um novo treinador para que as tratativas possam avançar em breve. O L! já havia antecipado o interesse do Tricolor no atleta.
Segundo o LANCE! apurou, na reunião, que aconteceu nesta segunda-feira, Camilo foi elogiado por membros da diretoria do Flu, que salientaram terem feito sondagens pelo jogador há cerca de sete meses. À época, Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Colorado, afirmou que gostaria de continuar contando com o meia no elenco.
Camilo chegaria para ocupar uma posição que foi carente no Tricolor durante toda a temporada e pode se tornar ainda mais urgente para 2019, uma vez que Sornoza, único meia de origem no elenco, negocia com o Corinthians.
Um ponto que, ainda de acordo com a apuração, pode facilitar um possível acerto é a vontade de Camilo de voltar ao Rio de Janeiro, onde já esteve dois anos e defendeu o Botafogo, chegando, inclusive, a ser convocado para um amistoso da Seleção Brasileira.
Reserva na posição, o jovem Daniel, que estava emprestado ao Oeste e retornou no meio do ano justamente para tentar suprir a ausência de outros nomes no setor, não ganhou muitas chances com Marcelo Oliveira. O atleta também aguarda a definição de um novo treinador para resolver seu futuro.
O técnico Jair Ventura é um dos cotados, foi procurado nos últimos dias e a conversa agradou. Vale lembrar que ele trabalhou com Camilo no Botafogo.
Neste ano, pelo clube gaúcho, Camilo fez 24 jogos e marcou um gol (de falta, contra o Paraná, que deu a liderança do Brasileiro de forma momentânea ao Internacional), além de acertar sua cobrança na disputa de pênaltis contra o Vitória, na Copa do Brasil. Ele também deu duas assistências.