Éverson faz exames, mas só deve assinar com o Santos nesta quarta
Goleiro chegou à capital paulista na última terça e fez exames médicos para se tornar atleta do Peixe; presidente do Ceará diz não ter sido pago
Futebol|Do R7

Éverson está muito perto de se tornar jogador do Santos. O goleiro de 28 anos chegou a São Paulo na última terça-feira, passou a tarde fazendo exames na capital paulista, mas não foi anunciado como jogador do Peixe por detalhes burocráticos. O Ceará, por sua vez, aguarda o pagamento de R$ 4 milhões para tratar como certa a venda do jogador.
Leia também
O atleta assinará um contrato de quatro anos com o Santos. Na tarde da última terça-feira, o próprio empresário do jogador ainda não tinha a confirmação sobre o exato momento da assinatura do vínculo com o Peixe.
- Não tenho como confirmar, é algo que depende dos clubes. Estamos à disposição do Santos. Tem uma parte burocrática que é normal ser feita para só então o atleta assinar - disse, em contato com a reportagem do LANCE!.
O presidente do Santos, José Carlos Peres, passou a tarde da última terça em evento na sede da Federação Paulista de Futebol, na qual votou pela aprovação das contas de 2018 da entidade e pela aprovação, também da proposta orçamentária de 2019.
Em contato com a reportagem, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que não recebeu o pagamento do Santos e tampouco o jogador assinou a rescisão do contrato válido até janeiro de 2021, algo que realmente só vai acontecer depois do pagamento do Peixe.
- Ele não está liberado, não recebemos o pagamento e só vamos liberá-lo quando tivermos com o dinheiro na conta. Não existe prazo, o prazo é de quem compra, não de quem vende. Éverson não assinou a rescisão com o Ceará - disse o presidente.
A contratação de Éverson foi um pedido de Jorge Sampaoli ao presidente José Carlos Peres. O argentino quer um goleiro que saiba jogar bem com os pés para disputar a posição com Vanderlei, enquanto o titular absoluto desenvolve melhor tal característica, tratada como crucial para o estilo de jogo do novo comandante.
Vladimir, até então reserva imediato de Vanderlei, não foi inscrito no Campeonato Paulista e está liberado para procurar outro clube em 2019. Por enquanto, o Santos conta com João Paulo, além do camisa 1, na lista principal do Paulistão.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Veteranos: medalhões se destacam em 'pequenos' do Paulistão 2019
Se os quatro clubes tradicionais de São Paulo — Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos — têm um poderio financeiro muito superior aos outros 12 adversários do Paulistão 2019, as equipes consideradas pequenas se reforçam como podem. Entre os contrat...
Se os quatro clubes tradicionais de São Paulo — Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos — têm um poderio financeiro muito superior aos outros 12 adversários do Paulistão 2019, as equipes consideradas pequenas se reforçam como podem. Entre os contratados pelos times de menor expressão, alguns veteranos, como Luis Fabiano e Alecsandro, merecem atenção especial. Conheça os medalhões desta edição do Campeonato Paulista