Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em reestreia de Sheik, Flamengo perde para o Galo e volta para a degola

Atlético Mineiro visitou o Maracanã lotado e bateu o Mengão por 2 a 0

Futebol|

Lucas Pratto marcou o segundo gol da vitória do Galo no Maracanã.
Lucas Pratto marcou o segundo gol da vitória do Galo no Maracanã. Lucas Pratto marcou o segundo gol da vitória do Galo no Maracanã.

A tarde deste sábado tinha tudo para ser uma grande festa junina. Com o Maracanã vestido a carater, o Flamengo acabou atravessando o espetáculo na reestreia de Emerson Sheik, e foi derrotado por 2 a 0 para o Atlético-MG, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, deixando a equipe dormindo novamente na zona de rebaixamento, enquanto o Galo sobe ao G4, momentaneamente.

Com 14 pontos, o time mineiro volta a campo, no domingo, dia 28, contra o Joinville, no Mineirão. Enquanto isso, o time de Cristovão, com apenas sete pontos, encara o Vasco, também no domingo, na Arena Pantanal.

Tabela de classificação e jogos do Brasileirão 2015

Embalado com o apoio da torcida, que lotou o Maracanã, o Flamengo começou animador, com amplo domínio, deixando o Atlético-MG sem qualquer tipo de reação. Entretanto, sem conseguir transformar isso em gols, todo o ímpeto começou a ser minado com enormidade de erros, principalmente nas coreografias de Pará. E logo aos 21 minutos de apresentação, quando o Galo já havia equilibrado as ações, Thiago Ribeiro fez boa jogada pela esquerda, que cruzou forte para dentro da área. Samir tentou cortar, não foi feliz, e acabou jogando contra.

Publicidade

O gol mineiro, portanto, deixou o Flamengo ainda mais perdido nas coreografias. Mesmo assim, Cristovão Borges conseguiu transmitir um pouco de tranquilidade aos seus comandados, e o Rubro-Negro voltou a entrar no ritmo da música. E ao que parecia, o panorama seria assim até o intervalo. Mas em um lance de discuido, novamente Thiago Ribeiro se destacou e achou o argentino Lucas Pratto na entrada da meia-lua, que chutou direto para ampliar o marcador para o Galo.

Na volta ao segundo tempo, a torcida foi ao delírio quando Cristovão tirou Pará e Gabriel da Ciranda, para as entrada de Alan Patrick e Marcelo Cirino, que não conseguiram segurar a malemolência da equipe mineira. Nem mesmo Emerson Sheik, o astro principal da festa conseguiu aparecer muito.

Publicidade

Enfim, com mais uma derrota dentro de casa, o casamento no Maracanã entre o time e a torcida não teve um final muito feliz.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

FLAMENGO 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 20/6/2015 - 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Renda e público: R$ 1.397.007,50/36.774 pagantes

Cartões amarelos: Patric (ATM)

Cartões vermelhos: Patric (ATM)

Gols: Samir (contra) 21'/1ºT (0-1) e Lucas Pratto 40'/1ºT (0-2)

FLAMENGO: César; Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará (Alan Patrick - intervalo); Marcio Araujo, Canteros e Everton; Gabriel (Marcelo Cirino - intervalo), Emerson Sheik e Eduardo da Silva (Paulinho 23'/2ºT) - Técnico: Cristovão Borges.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Josué 39'/2ºT), Dátolo, Giovanni Augusto (Leandro Donizete 30'/2ºT) e Maicosuel; Thiago Ribeiro (Dodô 28'/2ºT) e Lucas Pratto - Técnico: Levir Culpi.

Acompanhe a página de esportes do R7 clicando aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.