Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo movimentado, Inter vence Emelec de virada

Nilmar, Alex e Réver fizeram os gols da vitória por 3 a 2 sobre os equatorianos

Futebol|

Alex fez um belo gol na vitória do Internacional sobre o Emelec
Alex fez um belo gol na vitória do Internacional sobre o Emelec Alex fez um belo gol na vitória do Internacional sobre o Emelec

O Internacional precisou, literalmente, suar sangue para conseguir vencer o Emelec, de virada, por 3 a 2 nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio. Ironia do destino o gol que garantiu o triunfo veio do ex-gremista Réver. Nilmar e Alex fizeram os outros gols do Colorado, enquanto Burbano e Mena marcaram para a equipe equatoriano.

Com o resultado, os clube gaúcho chegou aos seis pontos no Grupo 4 da Libertadores, mesma pontuação do Emelec, que segue líder pelos critérios de desempate (saldo de gols). Na próxima rodada, que acontece no dia 18, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora no Equador.

Os dez primeiros minutos davam a impressão de que o Internacional teria uma grande atuação e dominaria as ações. Prova disso foi a cobrança de falta de Vitinho no travessão e o passe de cinema que D'Alessandro deu para Nilmar, que entrou livre na área e tocou na saída do goleiro Dreer. O gol fez o atacante quebrar um jejum sem marcar em partidas oficiais desde o duelo contra o Bahia, pelo Brasileiro, no ano passado.

A vantagem manteve o Colorado, por mais alguns minutos, soberano na partida. No entanto, em questão de segundos, a chave parece ter mudado. Muitos erros de passe e jogadas sem fundamento na parte ofensiva começaram a ser a tônica dos donos da casa. Percebendo isso, o Emelec começou a gostar do jogo e chegou ao empate aos 23 minutos. Bolaños deu ótimo passe para Burbano, que driblou Alisson e marcou.

Publicidade

O empate só piorou a atuação do Internacional, que não se encontrou mais nos primeiros 45 minutos. Para piorar, D'Alessandro sentiu um problema na coxa direita e precisou ser substituído (Alex entrou). Completando o pesadelo de Diego Aguirre, dos jogadores e da torcida colorada, Mena aproveitou novo passe de Bolaños para decretar a virada equatoriana antes do intervalo.

O panorama no início do segundo tempo sofreu pouca alteração. O Inter, nervoso pela desvantagem, seguia errando. Já o Emelec apostava na velocidade e jogada pelas pontas, assustando a torcida colorada em duas oportunidades. Só que quando o cenário parecia ser de uma tragédia sendo consumada, Nilmar deu bom passe para Alex, que tocou com categoria na saída de Dreer para deixar tudo igual.

Publicidade

O confronto ganhou em emoção. Nilmar, que esteve apagando no clássico contra o Grêmio, quase marcou um golaço após uma falha da defesa do Emelec. Os equatorianos também tiveram a chance de ficar novamente na frente do placar com Burbano, mas Alisson fez grande defesa. Como última cartada para tentar a virada, o técnico Diego Aguirre colocou Jorge Henrique no lugar do volante Nico Freitas.

Empurrado pela torcida, o Inter ia na base da vontade e da raça. E a virada acabou chegando após cobrança de escanteio de Alex. Dreer afastou mal e Réver, um ex-jogador do Grêmio, chutou para fazer seu primeiro gol pelo Colorado. O Beira-Rio explodir. No fim, drama. Nilmar e Nilton ficaram em campo no sacrifício. Mas o importante triunfo estava garantido.

Publicidade

INTERNACIONAL 3 X 2 EMELEC (EQU)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 4/3/2015 - 22h (de Brasília)

Árbitro: Néstor Fabián Pitana (ARG)

Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Lucas Germanotta (ARG)

Renda e público: R$ 1.230.390,00 - 29.752 pagantes

Cartões amarelos: Narvaez, Bagui, José Quiñonez, Gimenez e Bolaños (EME); Nico Freitas, Jorge Henrique e Réver (INT)

Gols: Nilmar 10'/1ºT (1-0), Burbano 23'/1ºT (1-1), Mena 46'/1ºT (1-2), Alex 14'/2ºT (2-2) e Réver 36'/2ºT (3-2)

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Nico Freitas (Jorge Henrique - 29'/2ºT), D'Alessandro (Alex - 42'/1ºT), Vitinho (Carlos Luque - 16'/2ºT) e Sasha; Nilmar - Técnico: Diego Aguirre.

EMELEC: Dreer; Burbano (Mauro Fernández - 39'/2ºT), José Quiñonez, Achilier e Bagui; Narvaez, Lastra (Escalada - 40'/2ºT), Pedro Quiñonez e Mena; Bolaños e Gimenez - Técnico: Gustavo Quinteros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.