Em jogo equilibrado, Gre-Nal da paz termina empatado
Tricolor e Colorado seguem em busca da reabilitação no Campeonato Gaúcho
Futebol|Do R7
E ninguém saiu derrotado no Gre-Nal marcado pela busca da paz entre os maiores rivais do Rio Grande do Sul. No "clássico da paz", Internacional e Grêmio fizeram uma partida equilibrada, e não saíram do 0 a 0 na noite deste domingo, no Beira-Rio. Com o resultado da partida, válida pela 8ª rodada no Gauchão, o Colorado sobe para 13 pontos e a quarta colocação. Já os gremistas, com 12, seguem no oitavo lugar.
Com um inicio avassalador, o Internacional teve amplo domínio nas ações, especialmente devido às arrancadas de Valdívia e Anderson. Porém, diante de um Grêmio extremamente fechado em sua escalação, a equipe de Diego Aguirre se via restrita a arriscar de fora da área. Somente uma cabeçada desperdiçada por Nilmar e uma tentativa de gol olímpico exigiram Marcelo Grohe.
Aos poucos, o Colorado sentiu o desentrosamento e se deixou entregar a uma completa lentidão. O Grêmio passou a ter espaço para contra-atacar e, aproveitando-se da falta de ritmo de Cláudio Winck e Juan, chegou sempre com perigo. Por duas vezes, Douglas lançou Lincoln na direita, e obrigou Alisson a abafar. Surpresa na escalação, Yuri Mamute passou como quis pelo lado direito e bateu rasteiro, causando calafrios aos colorados.
O desejo de uma etapa final mais ofensiva ficou visível na substituição que os treinadores fizeram na volta do intervalo. Com a entrada de Vitinho no lugar de Valdívia, o Colorado aumentou sua velocidade e viu Alex cobrar falta por cima do travessão logo aos dois minutos. O Grêmio respondeu em seguida, com Giuliano. O meia, que substituiu Araújo, ganhou de Fabrício e Juan e, caído, finalizou para fora.
Com dificuldades para furar o forte bloqueio gremista, o Inter levou perigo em finalizações de fora da área. Vitinho, Luque e Nico Freitas arriscaram, mas a bola sequer chegou ao gol. Yuri Mamute se desvencilhou com facilidade da defesa colorada e, após cruzar, quase viu Juan marcar contra. Douglas e Lincoln ainda assustaram a defesa colorada.
Aos poucos, o Grêmio foi deixando sua postura ofensiva de lado e se acomodando com a ideia do empate. O Colorado chegou a ter sua última oportunidade em cabeçada de Rodrigo Dourado, mas Marcelo Grohe caiu para espalmar. No "Gre-Nal de todos", ninguém merecia sair perdendo.
INTERNACIONAL 0x0 GRÊMIO
Data-Hora: 01/03/15 - 18h30
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre de Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: Paulão, Cláudio Winck, Geferson (INT), Marcelo Oliveira, Giuliano, Yuri Mamute, Matías Rodríguez (GRE)
INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Juan, Paulão e Geferson; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Alex (Luque, 23/2ºT), Anderson (Alisson Farias, 32/2ºT) e Valdivia (Vitinho, intervalo); Nilmar. Técnico: Diego Aguirre
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Araújo (Giuliano, intervalo), Walace, Fellipe Bastos e Douglas; Lincoln e Yuri Mamute (Everaldo, 30/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari