Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois jogos abrem a 12ª rodada do Paulistão nesta terça-feira

Futebol|

Dois jogos abrem a 12ª rodada do Campeonato Paulista, nesta terça-feira. As duas partidas serão disputadas no mesmo horário, às 19h30. Atual campeão estadual, o Ituano visita o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A equipe rubro-negra está na quarta colocação do Grupo A, tendo somado 14 pontos. O clube está três pontos atrás do Mogi Mirim, segundo colocado da chave. Já o Pantera ocupa a segunda colocação do Grupo C, com 15 pontos e está quatro pontos à frente da Portuguesa.

No outro duelo da rodada, o Rio Claro recebe o XV de Piracicaba, no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro. O confronto é tido como uma "decisão" para ambas equipes, já que lutam para fugir da zona do rebaixamento da Série A2 do Paulista de 2016. O Azulão é o quinto colocado do Grupo B, com 11 pontos. Já o Nhô Quim está na quarta posição do Grupo D, com dez pontos.

RIO CLARO x XV de PIRACICABA, 19h30

Com o objetivo de se afastar da zona do rebaixamento da Série A2, o Rio Claro trata o duelo diante do rival como uma "decisão". O técnico Estevam Soares terá força máxima em campo, porém adota mistérios em relação ao time titular. A equipe deverá ser a mesma que perdeu para o Penapolense. No último treinamento, Jefferson Paulista e Raphael Macena treinaram entre os 11 iniciais. Bruno Catanhede e Matheus perderam a posição e vão iniciar no banco de reservas.

Publicidade

A derrota para o São Bento por 2 a 1, jogando em seu domínio, não estava nos planos do XV de Piracicaba. Com dez pontos e fora da zona da degola, o confronto é considerado como "jogo-chave" para o Nhô Quim. O técnico Toninho Cecílio tem uma boa notícia para comemorar. O meia Tony, que cumpriu suspensão automática na última partida será a única novidade do alvinegro. Em contrapartida, o volante Clayton sofreu desconforto muscular e é dúvida.

BOTAFOGO-SP x ITUANO, 19h30

Publicidade

Vindo de uma derrota para o Red Bull Brasil por 1 a 0, o Botafogo-SP só pensa na recuperação diante do Ituano. O treinador Mazola Júnior terá todos os atletas à disposição. O lateral-direito Roniery, volante Luciano Sorriso e o meia André Santos, estão de fora do embate por causa de lesões. O atacante Diogo Campos participou normalmente do último treino e foi relacionado pela comissão técnica. O Pantera é o segundo colocado do Grupo C, com 15 pontos.

Depois do empate sem gols com o Linense na rodada passada, o Galo volta à atenção para o confronto, contra o Botinha. O comandante Tarcísio Pugliese não poderá contar em campo com o zagueiro Léo, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Naylhor foi o escolhido do treinador para reforçar o setor defensivo. Por outro lado, o meia Clayson retorna de suspensão e reassume a vaga na equipe titular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.