Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois de garantir classificação, Corinthians passa por turbulência aérea

Delegação do clube paulista enfrentou mais de doze horas de viagem

Futebol|

Emerson Sheik acalmou os companheiros na viagem
Emerson Sheik acalmou os companheiros na viagem Emerson Sheik acalmou os companheiros na viagem

Depois de deixar a cidade de Manizales (Colômbia) por volta de 12h (horário de Brasília) desta quinta-feira (12), o Corinthians chegou a São Paulo às 0h45 da madrugada desta sexta, após mais de doze horas de viagem.

O voo que levou a delegação de Bogotá para a capital paulista passou por turbulências aéreas. Em uma delas, alguns jogadores se apavoraram e o técnico Tite, religioso, começou a rezar. O vice-presidente Jorge Kalil, por outro lado, estava dormindo, acordou e logo continuou o sono. Não houve nenhum aviso especial, a não ser para atar cintos e permanecerem sentados, e tudo não passou de um susto.

O atacante Emerson Sheik, disse na chegada que não se abalou com o ocorrido e acalmou os demais ao seu redor no momento.

— Foi um voo tranquilinho, está tudo sob controle [risos]. Estou brincando, vai, até que foi tenso. Ainda bem que chegamos em casa [risos].

Publicidade

Acompanhe a página de esportes do R7

Antes, o Timão havia deixado Manizales rumo a Pereira, em trajeto de cerca de uma hora e meia de ônibus. Dali, partiu para Bogotá e ficou em escala que durou cerca de quatro horas e meia.

Publicidade

O elenco alvinegro se reapresenta às 16h30 desta sexta-feira no CT Joaquim Grava. Tite já terá que montar a equipe que enfrentará o Botafogo-SP, neste sábado de Carnaval, às 17h, na Arena Corinthians, pelo Paulistão. A comissão técnica decidiu escalar uma equipe reserva visando o duelo diante do São Paulo, na próxima quarta, pela Libertadores. Desfalque certo já seria o goleiro Cássio, que foi expulso no último domingo, contra o Palmeiras.

Os considerados titulares que devem figurar neste fim de semana são o lateral-esquerdo Fábio Santos, que estava suspenso contra o Once, além do centroavante Paolo Guerrero. Vale ressaltar que o peruano, que também estava suspenso na quarta, foi punido pela Conmebol por três partidas e não poderá atuar no Majestoso - e também está fora do duelo seguinte, diante do San Lorenzo, em Buenos Aires (ARG).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.