Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

D'Alessandro admite fim de ciclo na Argentina: 'Passou meu tempo'

Futebol|

O meia D'Alessandro acenou que já não tem mais esperanças em voltar a defender a seleção da Argentina. Em entrevista publicada nesta quarta-feira no site oficial da Copa América, o camisa 10 do Internacional revelou sua única mágoa com a camisa albiceleste:

- Gostaria de jogar mais tempo pela Seleção. Não me queixo sobre nada na carreira e sei que agora já passou o meu tempo, mas creio que poderia estar na Copa do Mundo de 2010. Essa é a única coisa que lamento.

Ao relembrar seu ciclo com a camisa argentina, D'Ale confessou ter "pesadelos" ao recordar a perda do título da Copa América de 2004 para a Seleção Brasileira. Os argentinos venciam por 2 a 1 até os acréscimos, e acabaram sendo derrotados nos pênaltis:

- Não consigo entender. A partida era nossa, não poderia escapar do jeito que escapou. O elenco era incrível, com nomes como Saviola, Tevez e Lucho González. Estávamos em grande nível, nem os brasileiros acreditavam. Até o Edu, quando já era da diretoria do Corinthians, veio me perguntar sobre essa final

Publicidade

O jogador de 33 anos mostrou-se otimista quanto ao futuro dos albicelestes. Para D'Alessandro, o fato de a Argentina ter sido finalista da edição mais recente da Copa do Mundo contribuirá para o crescimento da seleção:

- São muitos anos sem ganhar um título. Passou uma geração de grandes jogadores que saíram sem ser campeões. Sinto que, depois do Mundial no Brasil, algumas coisas mudaram. Agora voltaram a valorizar a Seleção. Também temos o melhor jogador do mundo, que é Messi, e temos que aproveita-lo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.