Corinthians vence xará inglês em amistoso no Itaquerão
Timão teve trabalho além do esperado para bater o Corinthian Casual por 3 a 0
Futebol|Do R7
Quem esperava um jogo fácil, com goleada histórica na tarde deste sábado (24), no Itaquerão, se enganou. Apesar da vitória por 3 a 0, o Corinthians encontrou no Corinthian-Casual (ING), uma equipe dedicada e bem fechada na parte defensiva. Com um primeiro tempo sem gols, o Timão, na etapa complementar, conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe amadora inglesa e sair vitorioso.
Em clima de amistoso, os jogadores das duas equipes subiram ao gramado carregando uma faixa na cabeça, com mensagens como: "Não a guerra" e "Liberdade". Porém, quando a bola rolou, o cenário mudou. Com intensa posse de bola, o time de Tite não foi agressível nos primeiros 45 minutos. Sem encontrar espaços, o jeito foi arriscar de longe e testar o goleiro adversário, que mostrou profissionalismo em todas as defesas.
Sem correr riscos atrás, o Timão se jogou para o ataque. Emerson, junto de Guerrero e Renato Augusto foram os jogadores mais ativos na primeira etapa. Sheik quase marcou em chute cruzado, após falha da zaga rival. Já o peruano viu duas vezes sua finalização passar raspando a trave. Por fim, o camisa 8 corintiano só não marcou por conta do azar.
Para o segundo tempo, sem mudanças, Tite manteve a mesma formação do início do jogo. Sem alterações, o Timão continuou tendo as mesmas dificuldades para agredir o adversário. Já do outro lado, com mais confiança e espaços, os ingleses sairam para o jogo, porém, a falta de técnica era visível e impossibilitou o Corinthian-Casuals de ser fatal.
Percebendo o comodismo da equipe, o técnico corintiano resolveu mexer. Bruno Henrique, Jadson, Edilson, Uendel, Petros, Mendoza, Luciano e Danilo entraram e melhoraram a equipe. Aos 33 minutos, na primeira de Danilo, o jogador, conhecido por ser decisivo em partidas importantes, mostrou porque é assim entitulado e, no seu primeiro toque na bola, abriu o placar.
Aos 44, Luciano fez o segundo. Após o gol do atacante, Danilo trocou de camisa com o atacante do Corinthian-Casuals e passou a jogar pelos ingleses. No último lance, aos 51, decretou o 3 a 0.
CORINTHIANS 2 X 0 CORINTHIAN - CASUALS
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Árbitro: Ibert Estevam da Silva (SP)
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Luiz Felipe Prado Silva (SP)
Cartão amarelo: Elias (COR)
Gols: (Danilo 33'2ºT - 1 X 0); (Luciano 44'/2ºT - 2 x 0 e 50´/2ºT)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edilson 29'/2ºT), Gil, Felipe e Fábio Santos (Uendel 35'/2ºT); Ralf (Bruno Henrique 21'/2ºT, Elias (Petros 27'/ 2ºT), Lodeiro (Jadson 1'/2ºT) e Renato Augusto (Danilo 32'/2ºT); Emerson Sheik (Mendoza 32'/2ºT) e Guerrero (Luciano 29'/2ºT) Técnico: Tite
CORINTHIAN - CASUALS: Danny Bracken; Green (Bowra 22'/2ºT), Dudley, Hicks e Defoe (Watney 22'/2°T); Hall (Jason Turley 35'/2ºT) Bettache (Davies 38'/2ºT), Spencer (Barrili 18'/2ºT) e Hodges; Denis Byatt 10'/2ºT) e Wright (Thompson 29'/1ºT) Técnico: Matt Howard