Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Corinthians vence xará inglês em amistoso no Itaquerão

Timão teve trabalho além do esperado para bater o Corinthian Casual por 3 a 0

Futebol|Do R7


Ataque do Corinthians bateu cabeça no amistoso no Itaquerão
Ataque do Corinthians bateu cabeça no amistoso no Itaquerão

Quem esperava um jogo fácil, com goleada histórica na tarde deste sábado (24), no Itaquerão, se enganou. Apesar da vitória por 3 a 0, o Corinthians encontrou no Corinthian-Casual (ING), uma equipe dedicada e bem fechada na parte defensiva. Com um primeiro tempo sem gols, o Timão, na etapa complementar, conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe amadora inglesa e sair vitorioso.

Em clima de amistoso, os jogadores das duas equipes subiram ao gramado carregando uma faixa na cabeça, com mensagens como: "Não a guerra" e "Liberdade". Porém, quando a bola rolou, o cenário mudou. Com intensa posse de bola, o time de Tite não foi agressível nos primeiros 45 minutos. Sem encontrar espaços, o jeito foi arriscar de longe e testar o goleiro adversário, que mostrou profissionalismo em todas as defesas.

Sem correr riscos atrás, o Timão se jogou para o ataque. Emerson, junto de Guerrero e Renato Augusto foram os jogadores mais ativos na primeira etapa. Sheik quase marcou em chute cruzado, após falha da zaga rival. Já o peruano viu duas vezes sua finalização passar raspando a trave. Por fim, o camisa 8 corintiano só não marcou por conta do azar.

Para o segundo tempo, sem mudanças, Tite manteve a mesma formação do início do jogo. Sem alterações, o Timão continuou tendo as mesmas dificuldades para agredir o adversário. Já do outro lado, com mais confiança e espaços, os ingleses sairam para o jogo, porém, a falta de técnica era visível e impossibilitou o Corinthian-Casuals de ser fatal.


Percebendo o comodismo da equipe, o técnico corintiano resolveu mexer. Bruno Henrique, Jadson, Edilson, Uendel, Petros, Mendoza, Luciano e Danilo entraram e melhoraram a equipe. Aos 33 minutos, na primeira de Danilo, o jogador, conhecido por ser decisivo em partidas importantes, mostrou porque é assim entitulado e, no seu primeiro toque na bola, abriu o placar.

Aos 44, Luciano fez o segundo. Após o gol do atacante, Danilo trocou de camisa com o atacante do Corinthian-Casuals e passou a jogar pelos ingleses. No último lance, aos 51, decretou o 3 a 0.


CORINTHIANS 2 X 0 CORINTHIAN - CASUALS

Local: Arena Corinthians, São Paulo


Árbitro: Ibert Estevam da Silva (SP)

Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Luiz Felipe Prado Silva (SP)

Cartão amarelo: Elias (COR)

Gols: (Danilo 33'2ºT - 1 X 0); (Luciano 44'/2ºT - 2 x 0 e 50´/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edilson 29'/2ºT), Gil, Felipe e Fábio Santos (Uendel 35'/2ºT); Ralf (Bruno Henrique 21'/2ºT, Elias (Petros 27'/ 2ºT), Lodeiro (Jadson 1'/2ºT) e Renato Augusto (Danilo 32'/2ºT); Emerson Sheik (Mendoza 32'/2ºT) e Guerrero (Luciano 29'/2ºT) Técnico: Tite

CORINTHIAN - CASUALS: Danny Bracken; Green (Bowra 22'/2ºT), Dudley, Hicks e Defoe (Watney 22'/2°T); Hall (Jason Turley 35'/2ºT) Bettache (Davies 38'/2ºT), Spencer (Barrili 18'/2ºT) e Hodges; Denis Byatt 10'/2ºT) e Wright (Thompson 29'/1ºT) Técnico: Matt Howard

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.