Convocado, Robinho perderá dois clássicos e pode nem voltar ao Santos
Atacante ficará fora do clube por mais de um mês para disputar a Copa América
Futebol|Do R7
Convocado por Dunga para a disputa da Copa América, o atacante Robinho poderá se despedir do Santos na partida contra o Sport, dia 31 de maio, na Vila Belmiro. Os jogadores se apresenterão à Seleção Brasileira no primeiro dia do próximo mês, a final da competição será realizada em 4 de julho, e o Pedalada está emprestado pelo Milan (ITA) até o fim de junho.
O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, viajará à Itália no próximo dia 11 para se reunir com dirigentes do clube rossonero. A ideia do Peixe é tentar ter Robinho de graça ou prorrogar o empréstimo dele por mais um ano, e até Gabigol pode ser envolvido na negociação.
Acompanhe a página de esportes do R7
A única certeza até agora é de que Robinho perderá dois clássicos no início do Brasileirão: contra o São Paulo, no Morumbi, pela quinta rodada, e diante do Corinthians, na Vila Belmiro, pela oitava.
Se a Seleção Brasileira não passar da primeira fase da Copa América, o que é muito improvável, Robinho perderá os jogos diante da Ponte Preta e do Atlético-MG, além dos clássicos. O mesmo deve acontecer se o Brasil for eliminado nas quartas de final.
Já se a Seleção chegar à semi, o atacante também desfalcará o Santos no duelo com o Internacional. No início do mês de julho, após o término do atual empréstimo e ainda no decorrer da Copa América, o Peixe encara o Fluminense e o Grêmio. Ou seja, ao todo o atacante pode ausentar-se de sete partidas da equipe, uma boa fração do primeiro turno.
Além de Robinho, mais três jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados por Dunga: Jefferson, goleiro do Botafogo; Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio; e Elias, volante do Corinthians.
Confira abaixo a lista de jogos que Robinho perderá se Brasil chegar até as semifinais:
3/6, quarta-feira, às 21h - São Paulo x Santos (Morumbi)
6/6, sábado, às 18h30 - Santos x Ponte Preta (Vila Belmiro)
10/6, quarta-feira, às 19h30 - Atlético-MG x Santos (Independência)
20/6, sábado, às 16h20 - Santos x Corinthians (Vila Belmiro)
28/6, domingo, às 18h30 - Internacional x Santos (Beira-Rio)
2/7, quinta-feira, às 21h - Fluminense x Santos (Maracanã)
5/7, domingo, horário indefinido - Santos x Grêmio (Vila Belmiro)