Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com vantagem, Palmeiras recebe o Cerro Porteño pela Libertadores

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, Verdão conta com a invencibilidade de Felipão em casa: entre 1999 e 2000, foram 11 vitórias e três empates

Futebol|Do R7

Felipão coloca em jogo invencibilidade em casa na Libertadores
Felipão coloca em jogo invencibilidade em casa na Libertadores

Técnico com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores, Luiz Felipe Scolari defende uma marca nesta quinta-feira, quando recebe o Cerro Porteño (PAR), às 21h45, no Allianz Parque. Nas duas campanhas pelo Verdão no torneio, em 1999 e 2000, o técnico não perdeu em casa (11 vitórias e três empates) e tenta se manter assim para avançar às quartas de final.

Curta a página do R7 no Facebook

Na campanha do título, em 1999, o Palmeiras venceu cinco partidas como mandante (Corinthians, Cerro Porteño-PAR, Corinthians, River Plate-ARG e Deportivo Cáli-COL) e empatou outras duas (Olímpia-PAR e Vasco).

Em 2000, quando foi vice-campeão, mais seis triunfos (The Strongest-BOL, Juventude, El Nacional-ECU, Peñarol-URU, Atlas-MEX e Corinthians), além do empate com o Boca Juniors na final. Os argentinos venceram nos pênaltis.


A estatística leva em conta as partidas no Palestra Itália e Morumbi, onde o Verdão mandou os Dérbis e a final com o Boca em 2000. Quando os dados são filtrados para apenas o Parque Antártica, são oito vitórias e dois empates.

À frente do Palmeiras no melhor momento do clube na Libertadores, Felipão já treinou o time em 28 jogos pelo torneio - o mais próximo na lista é Vanderlei Luxemburgo, com 20 jogos nas edições de 1994 e 2009, a última em que o clube conseguiu chegar às quartas. Scolari é também o maior vencedor alviverde na Copa: 14 triunfos.


Veja tudo sobre esportes na página do R7

Nesta terceira passagem pelo clube, o treinador de 69 anos ainda não foi derrotado: são cinco vitórias e dois empates. Levando também em conta as partidas com Wesley Carvalho (técnico do sub-20) e o auxiliar Paulo Turra, são nove jogos sem sofrer gols.


Este será um fator importante para o Verdão nesta noite, já que o time venceu no Paraguai por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que consegue avançar na Libertadores. Caso Weverton complete mais uma partida sem ser vazado, já será certa a presença do Palmeiras na próxima fase do mata-mata.

Com clima leve, Felipão comanda último treino antes de pegar o Cerro

FICHATÉCNICA

Palmeiras x Cerro Porteño-PAR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 30/8/18 - 21h45

Árbitro: Germán Delfino (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Desfalques do Palmeiras: Guerra (transição entre a parte física e técnica) e Gustavo Scarpa (pancada no calcanhar do pé direito)

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Acosta; Palau e Rodrigo Rojas, Jorge Rojas e Óscar Ruíz; Haedo Valdez e Churín. Técnico: Fernando Jubero

Corinthians sofre a sétima eliminação na história do Itaquerão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.