Com vantagem, Palmeiras recebe o Cerro Porteño pela Libertadores
Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, Verdão conta com a invencibilidade de Felipão em casa: entre 1999 e 2000, foram 11 vitórias e três empates
Futebol|Do R7

Técnico com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores, Luiz Felipe Scolari defende uma marca nesta quinta-feira, quando recebe o Cerro Porteño (PAR), às 21h45, no Allianz Parque. Nas duas campanhas pelo Verdão no torneio, em 1999 e 2000, o técnico não perdeu em casa (11 vitórias e três empates) e tenta se manter assim para avançar às quartas de final.
Curta a página do R7 no Facebook
Na campanha do título, em 1999, o Palmeiras venceu cinco partidas como mandante (Corinthians, Cerro Porteño-PAR, Corinthians, River Plate-ARG e Deportivo Cáli-COL) e empatou outras duas (Olímpia-PAR e Vasco).
Em 2000, quando foi vice-campeão, mais seis triunfos (The Strongest-BOL, Juventude, El Nacional-ECU, Peñarol-URU, Atlas-MEX e Corinthians), além do empate com o Boca Juniors na final. Os argentinos venceram nos pênaltis.
A estatística leva em conta as partidas no Palestra Itália e Morumbi, onde o Verdão mandou os Dérbis e a final com o Boca em 2000. Quando os dados são filtrados para apenas o Parque Antártica, são oito vitórias e dois empates.
À frente do Palmeiras no melhor momento do clube na Libertadores, Felipão já treinou o time em 28 jogos pelo torneio - o mais próximo na lista é Vanderlei Luxemburgo, com 20 jogos nas edições de 1994 e 2009, a última em que o clube conseguiu chegar às quartas. Scolari é também o maior vencedor alviverde na Copa: 14 triunfos.
Veja tudo sobre esportes na página do R7
Nesta terceira passagem pelo clube, o treinador de 69 anos ainda não foi derrotado: são cinco vitórias e dois empates. Levando também em conta as partidas com Wesley Carvalho (técnico do sub-20) e o auxiliar Paulo Turra, são nove jogos sem sofrer gols.
Este será um fator importante para o Verdão nesta noite, já que o time venceu no Paraguai por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que consegue avançar na Libertadores. Caso Weverton complete mais uma partida sem ser vazado, já será certa a presença do Palmeiras na próxima fase do mata-mata.
Com clima leve, Felipão comanda último treino antes de pegar o Cerro
FICHATÉCNICA
Palmeiras x Cerro Porteño-PAR
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30/8/18 - 21h45
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Desfalques do Palmeiras: Guerra (transição entre a parte física e técnica) e Gustavo Scarpa (pancada no calcanhar do pé direito)
CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Acosta; Palau e Rodrigo Rojas, Jorge Rojas e Óscar Ruíz; Haedo Valdez e Churín. Técnico: Fernando Jubero
Corinthians sofre a sétima eliminação na história do Itaquerão
O Corinthians perdeu para o Palmeiras em casa no domingo (16) e se despediu do Campeonato Paulista. O Verdão foi melhor nos 90 minutos e venceu por 2 a 0. A derrota custou não só uma vaga na final do estadual, como também o cargo do técnico Vagner Manc...
O Corinthians perdeu para o Palmeiras em casa no domingo (16) e se despediu do Campeonato Paulista. O Verdão foi melhor nos 90 minutos e venceu por 2 a 0. A derrota custou não só uma vaga na final do estadual, como também o cargo do técnico Vagner Mancini, demitido após a derrota. A eliminação para o maior rival é apenas uma entre tantas outras quedas dentro da Neo Química Arena. Ao todo, são 10 eliminações por Libertadores, Paulista e Copa do Brasil. Relembre todas elas: