Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com sufoco e muito drama, Atlético-MG vence e se isola na ponta

Futebol|

Foi novamente com muito drama, como aconteceu em outras vitórias épicas no Independência. Mas o Atlético-MG conseguiu superar o Figueirense pelo placar mínimo, gol de Lucas Pratto, de pênalti, e segue na liderança do Brasileiro, agora com 32 pontos, a três do Corinthians, atual segundo colocado.

O jogo

O Atlético-MG começou a partida controlando o Figueirense e passando a maior parte do tempo no campo de ataque. Mais envolvente, os donos da casa exploraram as transições em velocidade e jogadas em profundidade, enquanto os catarinense se fecharam com competência e se armaram para o contra ataque. O único vacilo do Galo no princípio de jogo foi deixar o atacante Dudu entrar nas costas da zaga. O gol só não saiu por conta da saída precisa de Victor, que abafou o lance.

Após os primeiros 15 minutos, o Figueirense conseguiu equilibrar a partida, dando toques de aflição ao torcedor no Horto. As boas descidas do Figueira aconteciam sempre nos contra golpes pelo centro ou lado esquerdo, com Dudu. Em uma nova oportunidade, agora pelo alto, Victor salvou o gol dos visitantes na cabeçada de Marcão.

Publicidade

Primeira etapa sem gols, mas com emoções. O Atlético, ligeiramente melhor, foi perigoso nos lançamentos e chutes de fora e na entrada da área. O Figueirense respondeu com rápidos contra ataques e uma pontaria afiada, apesar de utilizada em menor frequência.

O cenário permaneceu no segundo tempo e o Galo continuou em cima do Figueirense. Com menos de dez minutos, Lucas Pratto carimbou o travessão de Alex. Aos 13, Jemerson chegou tarde no carrinho e perdeu ótima oportunidade de marcar. Mas a pressão era demais. Aos 17, Marcos Rocha sofreu pênalti que Lucas Pratto converteu. 1 a 0.

Publicidade

Apesar das colocações bem distintas na tabela de classificação, o jogo melhorou ainda mais no segundo tempo. Apesar da desvantagem, o Figueirense não se abateu e continuou dando trabalho ao Atlético, que seguia em cima, porém com dificuldades para infiltrar na área.

Os últimos minutos foram de muita emoção no Independência. O Atlético seguia em cima, mas esbarrava na forte marcação do Figueirense. Lucas Pratto, em novo chute de fora da área, agora com a perna esquerda, carimbou o travessão de Alex mais uma vez. Foi com muito drama e sufoco, como a torcida se acostumou a passar no Horto, mas deu Galo mais uma vez. 1 a 0 e liderança isolada do Brasileirão.

Publicidade

ATLÉTICO-MG x FIGUEIRENSE

Motivo: 15ª rodada, Brasileirão 2015

Data/hora: 25/07/2015, às 21h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

GOL: Lucas Pratto, 17'2ºT (1-0)

Cartões amarelos: Dátolo, Rafael Carioca (CAM), Saimon, Leandro Silva, Yago (FIG)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Ainda não divulgados.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Dátolo (Guilherme); Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Saimon, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos (Yago); Dudu e Marcão (Thiago Santana). Técnico: Argel Fucks.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.