Com 'burro na sombra', Muricy descarta pedido de demissão do São Paulo
Tricolor vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo pela fase de grupos da Libertadores
Futebol|Do R7
O técnico Muricy Ramalho não cogita pedir demissão do São Paulo mesmo se o time perder para o San Lorenzo (ARG) na próxima quarta-feira, em duelo decisivo pela Copa Libertadores. Pelo menos foi isso o que ele assegurou neste domingo, após a vitória por 3 a 0 sobre o Linense, pelo Campeonato Paulista.
- Só saio se não tiver mais chance (na Libertadores). A derrota não tira a gente. A não ser que eles (diretoria) saiam comigo. Vou lutar pra caramba, morrer atirando. Já que resolvi aceitar o pedido deles pra ficar - disse Muricy, citando a reunião de quinta-feira em que, segundo ele, foi convencido pela diretoria a permanecer no cargo.
- Vem a coisa do dia a dia, torcedor que a gente encontra. Nasci aqui nesse clube, é difícil largar assim. Pode até dar certo de um chegar resolver imediatamente e pode ser que não. Não há nada que me segura, eu gosto deste lugar. Nãoo vou baixar a caberça, não, vou lutar até o fim. Até eles (dirigentes), acharem, e eu achar também, porque estou no momento da minha carreira que posso achar também - completou o técnico.
Jogos e classificação do Campeonato Paulista
A dúvida quanto a permanência de Muricy no comando veio após a derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira. O técnico deu entrevista depois do jogo muito abatido e assustou os dirigentes do clube pela apatia.
Na sequência da entrevista deste domingo, o técnico ainda foi perguntado se ser eliminado na Libertadores seria sinônimo da saída dele, se ele iria pedir demissão. E a resposta saiu com bom humor.
- Vamos ver, a gente vê na hora. Hoje eu posso vê, não tem mais a época de pagar carnê. Hoje estou com o burro na sombra - brincou o técnico.
O São Paulo é vice-líder do grupo 2 da Libertadores, com três pontos a menos do que o Corinthians e três à frente do San Lorenzo (ARG). Depois do confronto entre eles, o Tricolor ainda pega o Danubio (URU) no Uruguai e recebe o Corinthians, no Morumbi. O San Lorenzo faz o inverso, recebendo o Danubio e enfrentando o Corintians, na Arena, em São Paulo