Chelsea teve oportunidade, mas dispensou a contratação de Mbappé
Ex-olheiro do clube, Serge Boga revela teste do francês nos Blues e conversa com mãe do jogador quando Mbappé tinha 12 anos e o motivo do não acerto
Futebol|Do R7

Em 2012, o atual chefe dos olheiros do Chelsea, estava na França e viu um jovem, de apenas 12 anos, jogar com desenvoltura nos subúrbios de Paris. Serge Daniel Boga, o olheiro, percebeu potencial no jogador e teve a chance de contratar o jovem a custo zero, mas não o fez. Esse jogador era Kylian Mbappé. Em entrevista ao 'Goal', o olheiro explicou o porque de ter deixado passar a oportunidade.
Veja também: AFA e a seleção argentina são acusadas de contrabando
- Mbappé tinha muito talento, mas na Inglaterra queriam ver outra vez para ter certeza que era trabalhado. Na primeira vez, não se esforçou muito defensivamente. Com a bola era incrível, mas no trabalho em equipe deixava a desejar - revela o olheiro.
Serge ainda revelou que Mbappé chegou a fazer um teste com a camisa do Chelsea e que, na ocasião, os londrinos venceram o Charlton por 7 a 0. Os Blues, porém, quiseram que o francês fizesse mais um teste, o que foi refutado por sua mãe.
Veja também: Ex-presidente de clube francês é condenado por manipular jogos
- Depois de uma semana, dissemos que queríamos convidar Mbappé para um novo teste, para decidir o que fazer depois. Me lembro que sua mãe me disse: 'Escuta, meu filho não vai voltar. Se quer contratar, são 50 milhões de euros (R$ 117 milhões, na moeda da época) e cinco anos de contrato.' - disse Serge.
Mbappé foi eleito o melhor jogador jovem da última Copa do Mundo, que teve a França campeã. Com apenas 19 anos, é titular do PSG e já é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Serge fica feliz em ver tudo que o francês conquistou e também de saber que não estava errado quando viu potencial no francês.
- Mbappé foi o melhor jogador que já observei. Estou muito orgulhoso de ver que ele se converteu em um grande jogador e que meus olhos estavam certos - finalizou.
CR7 e Messi ausentes e nova liga na Europa: as seleções depois da Copa
Dois meses após o fim da Copa do Mundo, as seleções voltaram a campo entre quinta-feira (6) e a última terça. A data Fifa foi protagonizada por momentos como a estreia de uma nova competição, a ausência de craques consagrados e a inusitada comemoração ...
Dois meses após o fim da Copa do Mundo, as seleções voltaram a campo entre quinta-feira (6) e a última terça. A data Fifa foi protagonizada por momentos como a estreia de uma nova competição, a ausência de craques consagrados e a inusitada comemoração do atacante Richarlison, que estreou pela seleção brasileira. Confira 15 destaques sobre os primeiros jogos das principais seleções após a Copa de 2018