Bernardo, do Vasco, é acusado de agredir a ex-namorada
Jogador teria dado socos, pontapés e tapa no rosto de Patrícia Melo
Futebol|Do R7
A vida não anda nada fácil para Bernardo. Depois de ter sido afastado pela diretoria do Vasco, o jogador enfrenta mais um problema, dessa vez na vida pessoal. O atleta é acusado de agredir a socos e pontapés a ex-namorada Patricia Melo, de 27 anos. De acordo com o registro de ocorrência (912-01310/2015) feito pela vítima na Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) do Centro do Rio, o crime ocorreu no dia 1º de junho, após uma discussão na casa dela, no Recreio dos Bandeirantes.
Em depoimento na última quarta-feira, Patricia contou que a confusão começou por conta do jogador querer beber todos os dias. Além de socos e pontapés, a jovem, que fez exame de corpo delito, também revelou que foi ameaçada:
— Vai embora mesmo, senão vou acabar te matando - teria dito o apoiador do Vasco.
Acompanhe a página de esportes do R7
Enquadrado na Lei Maria da Penha por lesão corporal, ameaça e injúria, Bernardo deve ser ouvido ainda nesta semana. As penas dos crimes chegam a quatro anos de prisão. Os problemas, porém, podem ir além. Ele pode ter que responder por outro crime. A vítima suspeita que o jogador seja o responsável pelo vazamento de dois vídeos íntimos do casal na internet. Na ocasião, o meia registrou ocorrência na 37ª DP (Ilha do Governador). O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).
— O procedimento está em curso e, caso seja descoberto que Bernardo foi o autor do fato, ele deverá responder por isso -, disse o advogado de Patricia, Carlos Gonçalves, em entrevista ao site de "O Dia".
CONTRATO COM O VASCO SUSPENSO
Após o treino desta terça-feira, que foi marcado pela invasão de torcedores a São Januário, o gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, confirmou o que já era esperado. A delegação cruz-maltina viaja para Mangaratiba, na Região da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. O grupo, no entanto, não terá Marcinho, Douglas Silva e Bernardo. Os dois primeiros estão fora dos planos do Cruz-Maltino. O terceiro, após discutir e chamar um torcedor para briga em uma rede social, teve seu contrato suspenso.