Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Baixinho, veloz, driblador e 10: quem deve ser o reforço do Santos

Yeferson Soteldo passou 2018 emprestado à Universidad de Chile e tem apenas 1,60m de altura; rápido, está acostumado a atuar pela ponta esquerda

Futebol|Do R7

Yeferson Soteldo deve ser o primeiro reforço do Santos para a próxima temporada
Yeferson Soteldo deve ser o primeiro reforço do Santos para a próxima temporada

O Santos está muito perto de anunciar a contratação de Yeferson Soteldo, venezuelano de 21 anos. O Peixe se acertou com o Huachipato, do Chile, e finaliza os últimos detalhes da negociação para poder contar com o futebol do atacante. Formado nas categorias de base de dois clubes na Venezuela, o jovem está acostumado a atuar pela ponta esquerda e se destaca pela boa arrancada e velocidade.

Leia também

Yeferson Soteldo tem apenas 1,60m de altura, mas, mesmo com a baixa estatura, aparenta ser fisicamente forte e tem bom drible no um contra um. É conhecido no Chile como "El Pequeño Gigante" (O Pequeno Gigante). Além da ponta, pode atuar um pouco mais recuado, aberto pela esquerda no meio-campo. Foi o camisa 10 da La U na última temporada.

Foram 37 jogos e sete gols marcados em 2018. A La U gostaria de contar com o jogador por mais tempo e, em comunicado oficial, ratificou ter feito todos os esforços possíveis para se acertar com o Huachipato e ficar com o jogador de maneira definitiva e não só como emprestado. De acordo com o clube, repentinas mudanças no curso da negociação afastaram a possibilidade de acerto, mesmo após acordo com o estafe do jogador.

O Santos deve desembolsar uma quantia superior a 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões) para contratá-lo. Yeferson Soteldo chega para brigar por posição no time titular, principalmente com a boa chance de Bruno Henrique trocar o Peixe pelo Flamengo. Em julho, será a vez de Rodrygo deixar a Baixada Santista para se apresentar ao Real Madrid.


Soteldo passou por Caracas e Zamora na Venezuela nas categorias de base antes de rumar ao Chile. Seu primeiro clube em território chileno foi justamente o Huachipato, em 2017. No ano seguinte, então, foi emprestado à La U. Tem passagens pela seleção de base e principal da Venezuela.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.