Arsenal vence Bournemouth fora de casa e encosta no G4 do Inglês
Gunners souberam sofrer e conseguiram uma vitória importante fora de casa para continuar na caçada ao grupo de classificação para a próxima Champions
Futebol|Do R7
Sobe, Arsenal! Após três empates consecutivos, os Gunners voltaram ao caminho das vitórias neste domingo (25), quando fora de casa, venceram o Bournemouth por 2 a 1. Lerma (contra) e Aubameyang fizeram os gols do time londrino, King descontou para os donos da casa.
Veja como foi o minuto a minuto de Bournemouth 1 x 2 Arsenal
Com o Vitality Stadium praticamente lotado, o Bournemouth começou a partida com tudo e balançou as redes logo aos oito minutos de jogo com David Brooks, mas o árbitro anulou o lance por conta de posição irregular. No minuto seguinte, os Gunners responderam com força e Lucas Torreira carimbou a trave de Begovic.
Leia também
City bate o West Ham e mantém liderança do Inglês; Liverpool também vence
Daniel Alves volta a jogar, Cavani faz golaço, e PSG vence a 14ª seguida
Liverpool bate o Watford e segue na cola do líder Manchester City
Em mais um show, City goleia o West Ham; United só empata
Tottenham mostra superioridade, vence Chelsea e assume 3ª posição
Após o início eufórico, a partida acalmou e os times passaram a prezar pela posse de bola, com vantagem para o Arsenal, que dominou a estatística na primeira etapa. Em uma das boas chegadas dos visitantes pela ponta esquerda, Iwobi cruzou para a entrada da área e Jonathan Lerma, na tentativa de cortar o cruzamento, acertou um lindo chute em direção ao próprio gol e abriu o placar para os Gunners.
Os donos da casa não se abateram com o gol contra e com muita vontade e disposição conseguiram igualar o placar na ida para o intervalo. Em rápido contra-ataque, Brooks rolou para Joshua King, que finalizou de primeira com perfeição no ângulo, sem chance alguma de defesa para Leno.
Na volta dos vestiários, o Arsenal voltou à frente do marcador. Em cochilo da defesa do Bournemouth, os Gunners descolaram ótima troca de passes e Kolasinac achou Aubameyang sozinho dentro da área. O gabonês, de carrinho, completou para as redes e colocou novamente os Gunners em vantagem.
Atrás do placar pela segunda vez na partida, os Cherries foram com tudo para o ataque e tiveram pelo menos duas boas oportunidades para empatar a partida. Em chegada rápida pela esquerda, Stanislas, sozinho, finalizou fraco nas mãos de Leno. Instantes depois, Lerma, em linda finalização de longa distância, carimbou a trave e quase se redimiu do gol contra, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final do árbitro.