Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após bater Palmeiras, Cruzeiro toma de três do Joinville em SC

Atual bicampeão brasileiro esteve irreconhecível e foi facilmente superado pelo time catarinense

Futebol|

O Cruzeiro teve uma quinta-feira para esquecer. Com um futebol apático, a equipe celeste foi amplamente dominada pelo Joinville, que na sua melhor atuação neste Brasileiro venceu por 3 a 0 em duelo válido pela 18ª rodada da competição. Marcelinho Paraíba, Bruno Aguiar e Trípodi fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o JEC chegou aos 16 pontos e segue no Z4 (17º colocado). Já o Cruzeiro (14º colocado) permaneceu com 21 pontos e viu a zona da degola se aproximar novamente.

Classificação e jogos

No próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Internacional, enquanto o Joinville visita o Grêmio no mesmo dia.

Publicidade

O JOGO

O torcedor do Cruzeiro que esperava a mesma aplicação vista na vitória sobre o Palmeiras ficou decepcionado. Afinal, foi o Joinville que mandou nos primeiros 45 minutos. Empurrado pela torcida, os donos da casa demoraram apenas 13 minutos para abrir o placar com o golaço de Marcelinho Paraíba em cobrança de falta.

Publicidade

A desvantagem logo cedo só piorou o espírito da equipe celeste. Percebendo a fragilidade do atual campeão brasileiro, os catarinenses seguiram pressionando e chegaram ao segundo gol aos 26 minutos com Bruno Aguiar, após outra cobrança de falta de Marcelinho Paraíba.

O cenário era tão desfavorável para o Cruzeiro, que o fim da primeira etapa com apenas dois gols de desvantagem foi um lucro. Mesmo com três homens de frente e três volantes, a Raposa não foi eficaz. Parecia, inclusive, que quem estava no Z4 era a equipe celeste, não o adversário.

Publicidade

Tentando mudar o cenário, Luxemburgo voltou com De Arrascaeta e Willian nas vagas de Charles e Marinho. As mudanças não surtiram o efeito esperado nos primeiros 10 minutos, onde o Joinville poderia ter marcado o terceiro. Como última cartada, o técnico da Raposa apostou em Leandro Damião.

No entanto, quem estava em dia com a estrela era PC Gusmão. A primeira mudança do treinador na partida foi promover a estreia de Trípodi. No primeiro toque na bola, o jogador marcou o terceiro gol do JEC, que pela primeira vez no Brasileiro pontuou em três jogos seguidos. Foi um triunfo para dar ânimo aos catarinenses, e ligar novamente o alerta no atual bicampeão brasileiro.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 3x0 CRUZEIRO

Data-Hora: 13/08/15 - 21h (de Brasília)

Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Renda e público: R$ 158.095,00/10.498 pagantes

Cartões amarelos: Charles, Willian (CRU); Kadu (JOI)

Gols: Marcelinho Paraíba - 13'/1ºT (1-0), Bruno Aguiar - 26'/1ºT (2-0) e Trípodi - 26'/2ºT (3-0)

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo (Luiz Menezes - 33'/2ºT), Anselmo e Kadu; William Popp (Marion - 30'/2ºT), Marcelinho Paraíba (Trípodi - 22'/2ºT)) e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cesar Gusmão

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Charles (De Arrascaeta - intervalo), Henrique e Alisson; Marinho (Willian - intervalo) e Vinicius Araújo (Leandro Damião - 12'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.