Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alexandre Pato abre jogo sobre carreira: 'Eu não tinha ambição, vivia no mundo da fantasia'

Atacante do Orlando City, dos EUA, revelou bastidores da vida como jogador de futebol e assumiu falhas na carreira

Futebol|

Alexandre Pato abre o jogo sobre a carreira e admite falhas: "Eu era muito jovem"
Alexandre Pato abre o jogo sobre a carreira e admite falhas: "Eu era muito jovem" Alexandre Pato abre o jogo sobre a carreira e admite falhas: "Eu era muito jovem"

Num dos raros momentos em que falou sobre sua carreira, Alexandre Pato, hoje com 32 anos e atuando pelo Orlando City, dos Estados Unidos, abriu o jogo em uma carta publicada no portal esportivo The Players Tribune. O jogador comenta como ficou deslumbrado com a fama precoce.

"Faz dez anos que eu ouço isso. O que aconteceu com o Pato? Por que o Pato não ganhou a Bola de Ouro? Por que o Pato estava sempre machucado?", inicia o jogador, que complementa:

"Eu deveria ter respondido a essas perguntas há muito tempo, cara. Teve muita especulação, principalmente quando eu estava na Itália. Que eu exagerei na balada. Que eu não tinha ambição. Que eu vivia no mundo da fantasia. Mas quando eu queria falar eu era instruído a 'focar no futebol'. Eu era muito jovem para discordar", afirmou

Alexandro Pato relata as expectativas sobre sua trajetória no futebol e diz que se deslumbrou com o assédio:

Publicidade

"Pato será o melhor do mundo. Eu amava essa atenção. Eu queria ser o centro das atenções. Mas sabe o que aconteceu? Sonhei demais. Por mais que eu me dedicasse no dia a dia, a minha imaginação me levou a vários lugares. Na minha cabeça eu já estava segurando a Bola de Ouro. É inevitável, cara. É muito difícil não se deixar levar. Sofri muito para chegar lá. Por que eu não deveria aproveitar o momento?", diz o jogador.

Revelado pelo Internacional em 2006, Alexandre Pato foi um dos destaques do clube gaúcho na conquista do Mundial de Clubes daquele ano. No ano seguinte o Milan contratou o atacante brasileiro, que na época tinha apenas 17 anos. Após seis anos na Itália, o jogador voltou para o Brasil, para defender as cores do Corinthians.

Publicidade

Após uma passagem polêmica pelo Timão, o jogador foi envolvido numa troca com o São Paulo, que cedeu o meia Jadson ao Alvinegro. No Tricolor, Pato se reencontrou na carreira. Com o destaque no clube paulista, o atacante foi contratado pelo Chelsea, voltando para o cenário europeu.

Depois de alguns meses, Alexandre Pato voltou para o Corinthians e então negociou a ida para o Villarreal. O atacante rodou depois pelo Tianjin Teda, da China, retornou ao São Paulo e foi para o Orlando City, clube que defende atualmente.

Novo jogador mais bem pago do mundo, Mbappé ostenta relógio de ouro avaliado em R$ 270 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.