Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agente é trunfo do Corinthians para contratar atacante Diego Tardelli

Muito próximo ao presidente Andrés Sanchez, empresário Giuliano Bertolucci tenta viabilizar contratação do atacante, sonho antigo da diretoria do clube

Futebol|

O Corinthians está interessado no atacante Diego Tardelli, do Shandong (CHN)
O Corinthians está interessado no atacante Diego Tardelli, do Shandong (CHN) O Corinthians está interessado no atacante Diego Tardelli, do Shandong (CHN)

O Corinthians conta com um trunfo para realizar o sonho de contratar o atacante Diego Tardelli, de 33 anos. Trata-se do empresário Giuliano Bertolucci, que representa o jogador. Bertolucci tem relação de anos com o presidente Andrés Sanchez e trabalha para tentar viabilizar o negócio. Os vencimentos do jogador são o obstáculo.

Após quatro anos, chegou ao fim o contrato de Diego Tardelli com o Shandong Luneng (CHI), seu clube na China, e ele está livre para negociar com quem quiser. Assim, não é preciso pagar por aquisição de direitos econômicos, mas o salário do jogador é incompatível com o que o Corinthians pode e pretende pagar. Por isso, é essencial a participação de Bertolucci para encontrar uma operação que atenda esses requisitos.

Pessoas que convivem com Tardelli dizem que a intenção do atacante é permanecer na China. No entanto, a preferência de seu agente é pelo retorno ao Brasil, mais precisamente no Corinthians. O atleta teria de ser convencido a receber menos, mas poderia ser compensado no pagamento de luvas. Os dirigentes do Timão dizem que não farão loucura para contratar e não excederão o teto salarial do clube, na faixa de R$ 500 mil, mas também admitem que precisarão de jogadores de peso para 2019.

A relação de Bertolucci com a diretoria do Corinthians, principalmente Andrés e seus pares, é antiga. Foi o agente, por exemplo, o responsável pela negociação que levou Jô ao futebol japonês no fim do ano passado. Na época, chamou a atenção dos conselheiros do clube os altos valores pagos em comissão, durante a gestão do então presidente Roberto de Andrade. Um ano depois, Bertolucci pode devolver o camisa 9 de peso que ele ajudou a tirar do Timão.

Publicidade

Um camisa 9 que venha com status de titular está nos planos do Corinthians e da comissão técnica de Fábio Carille, que acertou seu retorno ao clube. Até o momento, o Timão anunciou a contratação do lateral-direito Michel Macedo, do volante Richard, do meia-atacante Gustavo Mosquito e do atacante André Luis.

Descanso merecido! Veja as férias dos jogadores de futebol do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.