Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conmebol adia novamente jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara

A Conmebol confirmou um nova data para o jogo, que será realizado no dia 27 de março; esse foi segundo adiamento do jogo

Lance|

Cruzeiro tem jogo adiado novamente
Cruzeiro tem jogo adiado novamente Cruzeiro tem jogo adiado novamente

O jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara-VEN, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores foi mais uma vez adiado. A equipe venezuelana não conseguiu chegar ao Brasil e a nova data será em 27 de março, segundo a Conmebol. Inicialmente marcado para quarta-feira, dia 13 de março, a partida foi adiada para quinta-feira (14), porém o jogo foi novamente adiado pelas dificuldades do Lara de sair de seu país e chegar a Belo Horizonte.

O Deportivo Lara está desde domingo tentando sair da Venezuela, tendo de sair de sua sede, em Cabudare, até Valência, a 1.500 km de distância, para tentar pegar um voo até Manaus e aí sim vir para Belo Horizonte. A empresa que traria os jogadores e comissão técnica não conseguiu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para voar em espaço aéreo brasileiro.

Com isso, o jogo do clube celeste contra o Tupi-MG pelo Campeonao Mineiro retorna para a data agendada originalmente, no sábado (16). A partida havia sido adiada por conta do adiamento do jogo da Libertadores para quinta-feira.

Leia mais: Conmebol indica Copa América 2020 na Colômbia e na Argentina

Publicidade

O Deportivo Lara também informou que teria problemas para abastecer o avião em Manaus. O Cruzeiro chegou a se oferecer para pagar o combustível, mas sem a autorização da empresa aérea da Venezuela em voar no Brasil, a ajuda não pôde ser efetiva da.

A empresa Turpial Airlines, contratada para trazer o Deportivo Lara e com sede em Valencia,não havia pediu liberação para fazer a viagem até o Brasil.

Publicidade

E mais: Palmeiras vence e salva noite de brasileiros na Copa Libertadores

A Conmebol demonstrou tolerância da situação atual do clube venezuelano, mas se houver nova falta, o Cruzeiro vencerá o jogo por WO, com o placar de 3 a 0.

Publicidade

Veja o que diz o regulamento da Libertadores sobre falta ao jogo e chegada fora do prazo determinado:

Artigo 169 – Se uma equipe não se apresenta a uma partida (exceto em casos de força maior) ou se nega a continuar a jogar ou deixa o campo antes do final da partida, se considerará que a equipe perde a partida e, como regra geral, será excluído da participação da competição.

Artigo 170 – Além do tratado no artigo anterior, o clube em questão pagará uma indenização por qualquer dano ou prejuízo realizado contra a Conmebol a Associação anfitriã e/ou outra Associação membro participante (s) e não terá direito a uma remuneração financeira por parte da Conmebol. A organizadora pode considerar futuras medidas.

As futuras medidas podem ser eliminações de competições futuras da Conmebol, e também econômicas, a ser definidas pela Conmebol.

Goleiro do Lyon sofre choque com Coutinho e sai de campo chorando

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.