Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG perde para o Nacional-URU e se complica na Libertadores

Equipe uruguaia fez 1 a 0 no time mineiro, que amargou sua segunda derrota em dois jogos e já começa a fazer contas para a classificação

Lance|

Após novo tropeço, Galo segue sem pontuar na fase de grupos da libertadores
Após novo tropeço, Galo segue sem pontuar na fase de grupos da libertadores Após novo tropeço, Galo segue sem pontuar na fase de grupos da libertadores

A derrota do Atlético-MG para o Nacional-URU, por 1 a 0, com gol de Bergessio, aos 26 minutos do segundo tempo, pode ser creditado a uma série de decisões equivocadas da comissão técnica do Galo. Primeiro, a formação com três volantes reforçou a proteção à defesa, mas reduziu muito a força de ataque da equipe mineira, que perdeu uma jogada importante pelos lados do campo, com a opção de não escalar Chará.

Veja também: Palmeiras vence e salva noite de brasileiros na Copa Libertadores

A segunda decisão equivocada de Levir Culpi e sua comissão foi não ousar no duelo com os uruguaios, que nitidamente não possuem uma equipe com grande força ofensiva, e conseguiu o gol da vitória mais por uma falha coletiva de marcação, do que por méritos do Nacional.

COSME RÍMOLI: Ricardo Goulart decide. E Palmeiras lidera na Libertadores

Publicidade

O time atleticano ficou mais tempo com a bola, mas não sabia o que fazer com ela, e pior: não havia jogadas para acionar as principais jogadas da equipe, com Cazares sumido no jogo e Ricardo Oliveira, que tentou, mas não teve grande jornada. A equipe só reagiu quando levou o gol, esbarrando na linha de cinco zagueiros montada pelo Nacional.

A terceira decisão errada é a insistência na permanência de Patric em campo. Se o Atlético-MG quer manter o esquema com três volantes, deve ter uma válvula de escape pelas laterais e Guga é a melhor opção para este momento. O time melhorou com a sua entrada, após levar o gol, mas foi uma pressão na força, no abafa, sem qualquer organização.

Publicidade

O revés fora de casa complicou a vida dos mineiros na competição e já terá de fazer contas para buscar a classificação às oitavas de final da competição sul-americana.

O Galo volta à campo pela Libertadores no dia 3 de abril, quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, onde recebe o Zamora-VEN, pela terceira rodada do Grupo E. O Nacional vai ao Paraguai encarar o Cerro Porteño, em Assunção, no Estádio La Olla Azul Grana, no dia 2 de abril, às 19h15.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

NACIONAL-URU 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Estádio: Estádio Parque Central - Montevidéu(URU)

Data-hora: 12 de março de 2019, às 21h30

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes:Christian Schiemann e Alejandro Molina (CHI)

Gols: Bergessio, aos 26’-2ºT(1-0)

Cartões Amarelos: Angeleri, Viña(NAC), Igor Rabello, Zé Welison, Ricardo Oliveira(ATL)

Público e Renda: não divulgados

NACIONAL-URU: Esteban Conde, Zunino, Rafael García, Marcos Angeleri, Viña, Azura, Gabriel Neves, Carballo, Santiago Rodriguez(Felipe Castro, aos 42’-2ºT), Gonzalo Bergessio(Sebastian Fernandez, aos 47’-2ºT) e Chory Castro(Kevin Ramirez, aos 36’-2ºT). Técnico: Eduardo Dominguez

ATLÉTICO-MG: Victor. Patric(Guga, aos 27’-2ºT), Igor Rabello, Réver e Fábio Santos. Zé Welison(Alerrandro, aos 40’=2ºT), Elias, Jair(Chará, aos 27’-2ºT) e Luan. Cazares e Ricardo Oliveira Técnico: Levir Culpi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.