Atlético-MG perde para o Nacional-URU e se complica na Libertadores
Equipe uruguaia fez 1 a 0 no time mineiro, que amargou sua segunda derrota em dois jogos e já começa a fazer contas para a classificação
Lance|Do R7
A derrota do Atlético-MG para o Nacional-URU, por 1 a 0, com gol de Bergessio, aos 26 minutos do segundo tempo, pode ser creditado a uma série de decisões equivocadas da comissão técnica do Galo. Primeiro, a formação com três volantes reforçou a proteção à defesa, mas reduziu muito a força de ataque da equipe mineira, que perdeu uma jogada importante pelos lados do campo, com a opção de não escalar Chará.
Veja também: Palmeiras vence e salva noite de brasileiros na Copa Libertadores
A segunda decisão equivocada de Levir Culpi e sua comissão foi não ousar no duelo com os uruguaios, que nitidamente não possuem uma equipe com grande força ofensiva, e conseguiu o gol da vitória mais por uma falha coletiva de marcação, do que por méritos do Nacional.
COSME RÍMOLI: Ricardo Goulart decide. E Palmeiras lidera na Libertadores
O time atleticano ficou mais tempo com a bola, mas não sabia o que fazer com ela, e pior: não havia jogadas para acionar as principais jogadas da equipe, com Cazares sumido no jogo e Ricardo Oliveira, que tentou, mas não teve grande jornada. A equipe só reagiu quando levou o gol, esbarrando na linha de cinco zagueiros montada pelo Nacional.
A terceira decisão errada é a insistência na permanência de Patric em campo. Se o Atlético-MG quer manter o esquema com três volantes, deve ter uma válvula de escape pelas laterais e Guga é a melhor opção para este momento. O time melhorou com a sua entrada, após levar o gol, mas foi uma pressão na força, no abafa, sem qualquer organização.
O revés fora de casa complicou a vida dos mineiros na competição e já terá de fazer contas para buscar a classificação às oitavas de final da competição sul-americana.
O Galo volta à campo pela Libertadores no dia 3 de abril, quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, onde recebe o Zamora-VEN, pela terceira rodada do Grupo E. O Nacional vai ao Paraguai encarar o Cerro Porteño, em Assunção, no Estádio La Olla Azul Grana, no dia 2 de abril, às 19h15.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Estádio: Estádio Parque Central - Montevidéu(URU)
Data-hora: 12 de março de 2019, às 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes:Christian Schiemann e Alejandro Molina (CHI)
Gols: Bergessio, aos 26’-2ºT(1-0)
Cartões Amarelos: Angeleri, Viña(NAC), Igor Rabello, Zé Welison, Ricardo Oliveira(ATL)
Público e Renda: não divulgados
NACIONAL-URU: Esteban Conde, Zunino, Rafael García, Marcos Angeleri, Viña, Azura, Gabriel Neves, Carballo, Santiago Rodriguez(Felipe Castro, aos 42’-2ºT), Gonzalo Bergessio(Sebastian Fernandez, aos 47’-2ºT) e Chory Castro(Kevin Ramirez, aos 36’-2ºT). Técnico: Eduardo Dominguez
ATLÉTICO-MG: Victor. Patric(Guga, aos 27’-2ºT), Igor Rabello, Réver e Fábio Santos. Zé Welison(Alerrandro, aos 40’=2ºT), Elias, Jair(Chará, aos 27’-2ºT) e Luan. Cazares e Ricardo Oliveira Técnico: Levir Culpi