Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zé Roberto abre mão da concorrência no meio-campo para ajudar Palmeiras

Veterano deu novo ritmo ao ataque do Verdão quando deixou a lateral-esquerda

Futebol|Do R7

Zé Roberto tem sido principal jogador do Palmeiras no Paulistão
Zé Roberto tem sido principal jogador do Palmeiras no Paulistão Zé Roberto tem sido principal jogador do Palmeiras no Paulistão

O Palmeiras é outro com Zé Roberto atuando no meio-campo. A inegável qualidade técnica do jogador dá novo ritmo ao ataque do Verdão, fator fundamental para a vitória no último sábado (28), sobre o Capivariano. O veterano jogador deixou a lateral esquerda no Allianz Parque e participou ativamente dos gols da quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista.

Classificação e jogos

Mas a mudança de Zé Roberto para o meio-campo não é assim tão simples. Nem tanto pela falta de substituto na lateral-esquerda (João Paulo poderia fazer essa função), mas pela concorrência no meio-campo. No momento, eles ainda não estão prontos, mas o Verdão aguarda Cleiton Xavier e, claro, Valdivia — o primeiro ainda busca sua melhor forma física, enquanto o segundo busca voltar de lesão. O chileno ainda precisa renovar seu contrato com o clube.

Até a metade do segundo tempo da vitória sobre o Capivariano, Zé Roberto atuou na lateral-esquerda, com Dudu, Robinho e Allione dando suporte ao centroavante Cristaldo. Não deu certo. Foi só Oswaldo de Oliveira colocar o veterano para ajudar na criação das jogadas que tudo melhorou e os gols saíram.

Publicidade

Zé Roberto, sempre muito profissional, tentou não entrar em polêmica e deixou claro que quer jogar. Apesar da liderança, disse que não está “no direito de escolher posição”.

— Quando você joga no meio-campo, fica mais fácil para criar. Tenho facilidade de jogar tanto no meio, quanto na lateral. Estou à vontade na posição que posso ajudar para a equipe. O importante é fazer a sua parte em prol da equipe. Acho que não estou no direito de escolher posição.

O próximo compromisso do Palmeiras é na quarta-feira (4), já pela Copa do Brasil. A equipe estreia contra o Vitória da Conquista, fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.