Vitor Hugo pega gancho por cotovelada e perde clássico
Zagueiro do Palmeiras foi condenado no TJD a dois jogos de suspensão por jogada violenta
Futebol|Do R7

O zagueiro Vitor Hugo não passou ileso depois da cotovelada na derrota do Palmeiras para o Corinthians, no clássico de 22 do mês passado, no Itaquerão. O jogador foi condenado nesta segunda-feira (13), pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) a dois jogos de suspensão pela agressão ao também zagueiro Pablo.
Com a punição, Vitor Hugo, que não levou sequer cartão amarelo no lance, ficará fora do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e contra o Mirassol, no Allianz Parque.
Inicialmente, Vitor Hugo havia sido denunciado pelo artigo 254-A, inciso 1 (agressão física com cotovelada), que tem pena para quatro a 12 jogos. A defesa, no entanto, mudou a qualificação para jogada violenta. Durante a votação, houve dois votos para duas partidas de suspensão, outros dois votos para três jogos fora e o último dos cinco integrantes do TJD votou por apenas uma rodada de sanção. Como houve empate, valeu a pena menor.
Apesar da punição valer apenas para jogos do Paulistão, Vitor Hugo também não joga nesta quarta-feira (15), pela Copa Libertadores. O zagueiro palmeirense foi expulso na partida de estreia contra o Atlético Tucumán-ARG e não enfrenta o Jorge Wilstermann-BOL.
A suspensão de Vitor Hugo abre vaga para Edu Dracena continuar no time. O veterano é quem deve formar com o colombiano Yerry Mina a dupla titular de defesa nesses próximos compromissos do Palmeiras na temporada.