Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Vice na Copinha, garotada do Batatais dá aula de espírito esportivo em craques profissionais 

Time do interior paulista comemorou muito, mesmo após derrotada para o Corinthians

Futebol|Do R7

  • Google News
Batatais Futebol Clube: campeão em espírito esportivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Batatais Futebol Clube: campeão em espírito esportivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Poucas vezes uma derrota foi tão comemorada quanto nesta quarta-feira (25), na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Classificados para a grande final do torneio sub-20 somente após a polêmica eliminação do Paulista de Jundiaí, os jogadores do Batatais deram um banho de espírito esportivo no Estádio do Pacaembu após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians.

Minutos após o apito final do árbitro Cléber Luís Paulino e a festa da torcida corintiana, que celebrou seu décimo título da Copinha, os garotos do time do interior paulista subiram ao pódio para receber a medalha de prata com sorriso no rosto e celebrando muito a conquista. Bastante diferente do que costuma acontecer em competições entre profissionais, quando o segundo lugar costuma ser encarado como o “primeiro dos perdedores”.


EsportesR7 também está no Youtube. Inscreva-se

A alegria dos jogadores do Batatais contagiou até mesmo os mais de 30 mil torcedores corintianos presentes no Pacaembu, que aplaudiram muito os vice-campeões.


O Batatais chegou a decisão da Copa São Paulo de uma forma inusitada. Na semifinal a equipe havia sido derrotada por 5 a 1 pelo Paulista. Porém, como o time de Jundiaí entrou em campo com um jogador irregular, o Paulista acabou sendo desclassificado mesmo com a vitória e assim o Batatais garantiu uma vaga na decisão. É certo que não teve força frente ao poderoso Corinthians, mas deixou a competição como campeão no quesito espírito esportivo. Avante, Batatinha!

Goleiro do Batatais faz a festa da torcida


Outra cena curiosa ao fim da partida foi protagonizada pelo goleiro Gerson, do Batatais. Isso porque ele foi saudar os corintianos presentes, apesar do resultado que deixou a equipe do interior com o vice-campeonato da Copa São Paulo.

Após a entrega das medalhas para campeões e vices, o goleiro foi sozinho até a beirada do campo, próximo do setor Tobogã e agradeceu ao torcedores. "Sem eles, essa festa não seria tão bonita. Vim dar os parabéns para eles", contou o goleiro, que entre um aceno e outro, acabou quebrando a corrente da medalha de vice.

Os corintianos, surpresos com a atitude do adversário, também foram simpáticos com o goleiro e até jogaram camisas para ele autografar. Apesar do ato, Gerson garante não ser corintiano. "Não sou. Eu torço para o time que eu estou jogando só", desconversou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.