Vasco leva briga pelo acesso à rodada final da Série B. Cruzmaltino precisa vencer para não depender de ninguém
Time da Colina recebe o Ceará neste sábado. Bahia e Náutico estão na disputa
Futebol|Do R7

Muitas emoções estão reservadas para este sábado (26) na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Como o título garantido pelo Atlético-GO e o Avaí já classificado para a Série A, três equipes brigam pelas duas últimas vagas de acesso à elite do futebol nacional: Bahia, Vasco da Gama e Naútico.
Na rodada derradeira, o Bahia é quem entra em melhores condições. Terceiro colocado com 62 pontos, o Tricolor depende apenas de um empate contra o já campeão Atlético, em Goiás, para avançar.
Quarto colocado na tabela, o Vasco da Gama já não pode contar apenas com a sorte. Com 62 pontos, dois à frente do Náutico, o time da Colina possui o mesmo número de vitórias e um saldo de gols inferior ao do time pernambucano. Para se garantir sem depender de outros resultados, o Vasco precisa vencer em casa o Ceará.
Já o Timbu, além de torcer por um tropeço dos cariocas, necessita da vitória em casa contra o Oeste. Mas o duelo em Recife não será nada fácil. Os paulistas tentam fugir desesperadamente da última vaga que resta na ingrata zona de rebaixamento para a Série C.
CBF confirma mudança de jogo decisivo do Vasco para o Maracanã
A CBF anunciou a alteração do local do confronto entre Vasco e Ceará. A entidade atendeu o pedido do time carioca e autorizou a transferência da partida de São Januário para o Maracanã.
A própria CBF confirmou que a alteração partiu de um pedido do time mandante. O Vasco decidiu levar a partida para o Maracanã diante da expectativa de grande público para um confronto tão decisivo, mas também temeroso em relação a uma possível desordem em um estádio mais acanhado como São Januário.
Além disso, o Vasco também conta com o bom retrospecto recente no principal estádio do Rio. A última vez que o time cruzmaltino atuou no Maracanã foi no dia 8 de maio, quando conquistou o Campeonato Carioca ao passar pelo Botafogo na decisão.