Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um ponto atrás da liderança, Fla comemora vantagem de jogar mais vezes em casa nas próximas rodadas

Nos quatro jogos seguintes, Rubro-Negro atuará três vezes como mandante

Futebol|Do R7

Willian Arão comemora o gol do Fla no Allianz Parque
Willian Arão comemora o gol do Fla no Allianz Parque Willian Arão comemora o gol do Fla no Allianz Parque

Se o empate entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque manteve inalterada a briga pelo título do Campeonato Brasileiro, os próximos jogos prometem ser decisivos para as pretensões do líder e do vice-líder da competição. Embora a equipe paulista tenha um ponto de vantagem sobre o rival carioca na tabela, terá uma desvantagem considerável nas próximas rodadas.

Nos quatro confrontos seguintes do Brasileiro o Palmeiras, melhor mandante da competição, fará três deles longe de seu estádio e precisará mostrar a sua força também em outros campos. Corinthians, neste sábado (17), Coritiba e América-MG recebem o Verdão. Apenas contra o Santa Cruz o líder jogará em seus domínios.

“Temos uma sequência muito pesada pela frente”, lembrou o meia Moisés. “É importante fazer um grande resultado no clássico contra o Corinthians”, explicou o jogador que atuou em 24 dos 25 jogos do Palmeiras neste Brasileiro.

A situação do Flamengo é inversa. Serão três jogos como mandante e só um como visitante. Ainda que não possa atuar no Maracanã, o Rubro-Negro receberá Figueirense, Cruzeiro e Santa Cruz e jogará fora de casa somente contra o São Paulo. Além disso, o vice-líder não tem encontrado dificuldades quando joga como visitante – é a equipe com melhor aproveitamento neste quesito e conquistou 21 dos 47 pontos desta forma.

Publicidade

Flamengo não esquece “cheirinho de hepta” e projeta mais 13 finais no Campeonato Brasileiro

Gabriel Jesus reconhece erro por cartão amarelo que o tirou do clássico Corinthians x Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.