Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores formam fila na Vila Belmiro para se despedirem de Pelé

Portões do estádio foram abertos às 10 horas desta segunda-feira  (2) e o velório vai ter duração de 24 horas

Futebol|Do Live Futebol BR

Eunice de Almeida Cardoso foi até a Vila Belmiro acompanhada das filhas Simone e Suze
Eunice de Almeida Cardoso foi até a Vila Belmiro acompanhada das filhas Simone e Suze Eunice de Almeida Cardoso foi até a Vila Belmiro acompanhada das filhas Simone e Suze

Os arredores da Vila Belmiro foram tomados nesta segunda-feira (2) por pessoas que quiseram dar o último adeus a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O maior jogador da história do futebol faleceu, na última quinta-feira (29), aos 82 anos.

Uma enorme fila se formou do lado de fora da Vila Belmiro até que os portões 2 e 3 do estádio foram abertos às 10 horas para o velório do Rei Pelé.

Acompanhada de duas das quatro filhas, Eunice de Almeida Cardoso, de 79 anos, esteve na Vila Belmiro para se despedir do seu maior ídolo.

"Eu ia aos jogos com elas: Simone, Suze, Soraia e Sharlene. Somos santistas de nascimento e muito torcedoras do time. Não dei opção a elas. Sempre foi Santos em casa. Vim me certificar. Só vendo… Vi várias vezes ele jogar. A gente conta com ele vivo. Vai o Edson Arantes, fica o Pelé", disse.

Publicidade

Ao seu lado, Simone relatou: "A gente tinha esperança. Foi um impacto a notícia da morte". Suze resumiu: "Pelé colocou o Brasil, a cidade de Santos e o time do Santos no mundo".

Apesar da maioria dos presentes na Vila Belmiro ser santistas, torcedores de outros clubes, como Corinthians e São Paulo, foram dar o último adeus ao rei do futebol. Muitas camisas da seleção brasileira com o número 10 também foram vistas.

Publicidade

O velório do Rei Pelé vai durar 24 horas - até às 10 horas de terça-feira (3) - e o enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, que fica próximo da Vila Belmiro.

Colaborou João Pedro Feza, direto de Santos

Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.