Tite joga a vida contra o Guaraní para evitar pesadelo de 2013 e desmanche corintiano
Timão entra em campo às 22h na arena para reverter desvantagem da equipe paraguaia
Futebol|Do R7
O Corinthians ia muito bem na temporada de 2013, estava na final do Campeonato Paulista — do qual foi campeão — e com boas chances de passar para as quartas da Libertadores, mesmo depois de levar 1 a 0 do Boca Juniors na ida do torneio.
Na volta, no Pacaembu, no entanto, o Timão só empatou com os argentinos por 1 a 1, em jogo marcado pela polêmica arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla, e ficou fora da disputa do torneio continental.
Mesmo com a taça do Paulistão e da Recopa nas mãos, a eliminação na Libertadores foi o bastante para desandar o restante da temporada do clube. Para o segundo semestre, sem a disputa do Mundial, jogadores importantes deixaram o elenco, os que ficaram se acomodaram com as conquistas do ano anterior, e o Corinthians fez um Brasileirão melancólico, que terminou sem G-4 e com a demissão do técnico Tite.
É justamente para evitar esse cenário que o Timão entra em campo nesta quarta-feira (13), novamente em desvantagem nas oitavas de final da Libertadores. Derrotado por 2 a 0 na ida pelo Guaraní-PAR, a equipe brasileira precisa devolver o resultado para levar o jogo para os pênaltis e vencer por três gols de diferença para assegurar a vaga direta para as quartas de final.
Esperança? Corinthians tem média de gols de 2,1 na arena em 2015
Com bandeiras, sinalizadores e apoio, Fiel comparece a treino do Timão
Com casa cheia e a força da arena, o Corinthians tem tudo para se classificar, mas precisa resgatar o bom futebol do começo do ano, que o torcedor já não vê desde o início do mês de abril. As falhas defensivas, que marcaram a ida em Assunção, também não podem voltar a acontecer em Itaquera.
Sem Emerson Sheik, suspenso pela Conmebol após expulsão contra o São Paulo, Tite vai apostar na velocidade de Malcom para ajudar Guerrero na missão de fazer os gols que a equipe precisa. O restante dos titulares que enfrentam o Guaraní o corintiano já sabe de cor: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Guerrero.
Uma das suepresas da edição 2015, o Guaraní promete jogo truncado na arena para voltar ao Paraguai com a vaga. Podendo perder por até dois gols de diferença, desde que marque, a ofensiva equipe do técnico Fernando Jubero pega o Timão com: Aguilar; Patiño, Cáceres e Maldonado; De la Cruz, Bartomeus, Juan Aguilar (Contrera), Palau e Mendoza; Benítez e Santander.