Tite exalta Peixe e quer que Timão não mude na Vila: 'Gol fora é importante'
Comandante do Corinthians espera por um jogo complicado fora de casa
Futebol|Do R7
Na véspera da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Tite, do Corinthians, elogiou bastante o Santos, adversário desta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.
Acompanhe a página de esportes do R7
O Peixe não perdeu para o Timão no ano, tendo uma vitória e um empate. Além disso, foi responsável pela última derrota corintiana, há 12 partidas e quase dois meses.
— Jogar na Vila é difícil, tem que ter um nível de concentração alto, até porque jogar em casa deixa os jogadores adversários com uma motivação maior. O Santos tem velocidade dos lados, pivô de muita qualidade (Ricardo Oliveira), o Lucas Lima na articulação. A qualidade do Santos é a do campeão paulista com méritos, independentemente da situação no Brasileiro. Não vou falar que clássico é um campeonato à parte, senão vocês vão rir da minha cara (risos) - declarou, em entrevista coletiva.
O treinador disse que, juntamente com a diretoria, discutiu a possibilidade de poupar atletas, mas de que o entendimento foi de que não era necessário nesse momento. Mesmo assim, ele reconheceu que será difícil conciliar o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Como o gol fora de casa é um critério de desempate no mata-mata, Tite cobra ainda mais atenção de sua equipe nesta quarta-feira. A partida de volta acontece na próxima semana, dia 26, na Arena Corinthians.
— Ideia da equipe é ter dentro e fora de casa o mesmo padrão, perde a bola e marca em cima, tenta retomar onde perdeu. Às vezes não consegue por causa de imaturidade, desentrosamento... Nunca nenhuma equipe do mundo consegue jogar dentro e fora de casa de um jeito igual, mas manter o padrão e não ser muito diferente dá para fazer - opinou.
Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2001, justamente sobre o Corinthians, o comandante alvinegro ainda comentou que o torneio exige maior maturidade, atenção e menos erros. Depois, em tom mais informal, disse:
— Ganhar a Copa do Brasil é bom pra caramba!