Torcedor encontra dificuldade para chegar de carro ao Itaquerão
Congestionamento, pouca sinalização e bloqueios foram alguns dos problemas encontrados
Corinthians|Do R7 com Gazeta Esportiva

O torcedor que optou em ir de carro para o Itaquerão neste domingo (18) encontrou muito congestionamento e pouca informação.
Caminho 'padrão Fifa' ao Itaquerão é mais longo e difícil para motorista
A Fifa exige que as cidades-sede da Copa do Mundo instalem placas de trânsito específicas indicando a localização do estádio, mas, em São Paulo, está obrigatoriedade ainda não foi cumprida integralmente e poucos avisos facilitam a vida do motorista. Além disso, havia bloqueios na região do estádio, sem a possibilidade de que os veículos se aproximassem do estádio, como manda a Fifa em eventos-teste como este que envolveu Corinthians e Figueirense.
Por outro lado, quem escolheu utilizar o transporte público não encontro dificuldade. Funcionou o esquema de metrô e de trem, sem maiores transtornos. O Expresso Copa, trem que ligou a estação da Luz à de Itaquera, sem paradas, começou a funcionar pontualmente às 13h. Quando foi anunciada a primeira viagem nos sistemas de alto-falante, a vibração foi grande, com os tradicionais gritos de “Vai, Corinthians”, com a pronúncia que só os alvinegros conseguem fazer.
“Eu peguei o primeiro trem. Só não deu para fazer poropopó”, sorriu o estudante Márcio Sadio, de 22 anos, pouco antes de entrar no setor Inferior Sul. “Foi tudo certinho, sem correria mesmo. E isso aqui está lindo demais”, comemorou, ainda sem ver o interior da arena de Itaquera.