Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians se despede de Mano em jogo decisivo contra o Criciúma

Timão precisa vencer e torcer contra o Inter para fugir da pré-Libertadores

Corinthians|Do R7

Clima de despedida e a presença do presidente Mário Gobbi no último treino do Timão na temporada
Clima de despedida e a presença do presidente Mário Gobbi no último treino do Timão na temporada Clima de despedida e a presença do presidente Mário Gobbi no último treino do Timão na temporada

Em jogo antecipado para este sábado (6) por medida de segurança, o Corinthians recebe o já rebaixado Criciúma, em Itaquera, na última rodada do Brasileirão, para tentar uma vaga na fase de grupos da Libertadores-2015. Para tanto, o Timão precisa vencer a equipe catarinense e torcer por um tropeço do Internacional, contra o Figueirense, em partida realizada no mesmo horário, às 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli. Por enquanto, o time do Parque São Jorge tem garantida apenas a vaga na pré-Libertadores.

Corinthians e São Paulo iniciam guerra para repatriar Paulinho

Mesmo com o jogo tendo carácter decisivo, o último treino do Corinthians teve clima de despedida. Além do técnico Mano Menezes, que não deve ter seu contrato renovado com o clube e recebeu abraços do presidente Mário Gobbi após a atividade, outros também podem trocar de ares na próxima temporada. Ralf, por exemplo, está prestes a receber uma proposta milionária do futebol chinês. Danilo Fernandes, terceiro goleiro cujo contrato acaba agora em dezembro, não deve ser procurado pela diretoria alvinegra. Garotos promovidos da base neste ano, como Guilherme Arana e Pedro Henrique, podem não permanecer no elenco profissional.

Após a atividade de sexta-feira (5), realizada no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes fez um breve balanço da temporada.

Publicidade

— Se olharmos para o lado, para nossos concorrentes, vamos terminar o campeonato de consciência tranquila. Fizemos um bom Brasileiro, sempre entre as equipes classificadas à Libertadores. Estamos iguais a outras equipes, com exceção do Cruzeiro. Ninguém conseguiu de fato pressionar o Cruzeiro. Mas, depois do jogo contra o Criciúma faço um balanço mais detalhado. Afinal, o jogo é importante.

No lado do Criciúma, o time será comandado pelo técnico interino Luizinho.

Publicidade

— Desde a terça-feira temos um modelo tático ao jogo, sem muitos mistérios. A semana foi boa de trabalho, e a equipe está pronta para iniciar o jogo. Na parte de conjunto a gente treinou bem, espero que a execução seja boa, que seja um time que vai brigar muito pelo jogo, tem a necessidade de finalizar bem a competição e honrar a camisa. A partida envolve um adversário que tem obrigação de lutar pelo resultado e não tenham dúvida de que vamos fazer de tudo para vencer.

De acordo com os treinos, o Criciúma deve entrar em campo no sábado com Bruno; Maicon Silva, Joílson, Iago Maidana e Giovanni; Rafael Pereira, Barreto e Ricardinho; Roger Guedes, Gustavo e Lucca.

Publicidade

Já o Corinthians deverá ir a campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

Criciúma e Corinthians entram em campo neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Para o Timão, a partida vale vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.